Mundo

Brasileira é uma das vítimas de atentado terrorista na França

Uma baiana de 44 anos, mãe de três fi lhos e que vivia na França havia mais de três décadas foi uma das três vítimas do ataque de quinta-feira, 29, em Nice, França. A informação foi confirmada em nota pelo governo brasileiro e divulgada por vários veículos de comunicação franceses. No atentado, um homem armado com uma faca atingiu várias pessoas na saída da catedral de Notre-Dame de Assunção, ferindo também várias delas.

A Rádio França Internacional identificou a brasileira como Simone Barreto Silva e conversou com uma prima sua, que preferiu não se identificar. Ela relatou que Simone foi ferida a facadas e morreu num restaurante onde, ensanguentada, tentou se refugiar, quase em frente à catedral. Uma reportagem da TV France Info conversou com Brahim Jelloule, um dos proprietários do restaurante l’Unik, onde Simone buscou ajuda em estado grave.

“Ela atravessou a rua, toda ensanguentada, e meu irmão e um dos nossos funcionários a recuperaram, a colocaram no interior do restaurante, sem entender nada, e ela dizia que havia um homem armado dentro da igreja”, relatou ele.

De acordo com o jornal francês Le Parisien, pelo menos uma das vítimas foi degolada pelo agressor, que tentou se esconder em um banheiro dentro da igreja após o ataque. O homem foi baleado e preso pela polícia.

Deixe um comentário

WordPress Ads