Home Mundo Brasil e Israel registram os primeiros casos de ‘Flurona’, covid e influenza ao mesmo tempo
Mundo - Novo Normal - Saúde - Tecnologia - 01/03/2022

Brasil e Israel registram os primeiros casos de ‘Flurona’, covid e influenza ao mesmo tempo

JSNEWS – Cientistas de Israel identificaram o primeiro caso de infecção dupla de gripe e Covid-19, apelidada de “Flurona” (vem de Flu gripe em inglês + Corona). A doença foi manifestada em uma jovem grávida, que apresentava sintomas leves da doença na semana passada.

De acordo com o Rabin Medical Center, hospital em que a jovem estava internada na cidade de Petah Tikva, ela não estava vacinada contra o coronavírus ou contra o vírus da Influenza.

De acordo com o jornal local Yediot desse domingo,2, o Ministério da Saúde  de Israel avalia o caso para entender a combinação das doenças e se elas causam infecções mais severas. O órgão israelense acredita que outras pessoas também tenham tido o flurona, mas não tiveram diagnóstico.

No Brasil um jovem de 16 anos testou positivo para covid-19 e Influenza A ao mesmo tempo no Rio de Janeiro. esse é o primeiro caso de “Flurona” constatado no pais.

De acordo com os site G1, a mãe do jovem, declarou que o filho é atleta e que tomou as vacinas contra a covid-19 e gripe. “Ele está bem, praticamente sem nenhum sintoma”, disse a mãe.

Deixe um comentário

Leia também

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Da Redação – Olivia Newton-John morreu aos 73 anos, nesta segunda-feira (8). A morte…