Economia EUA Local Mundo Política

Boston e região registra recorde no aumento de preços dos imóveis

JSNEWS – O mercado imobiliário na região de Boston continua alta com os preços atingindo novos recordes em abril.  Em média, uma casa unifamiliar na área de Boston aumentou 11,2% no mês passado em relação aos últimos 12 meses, a informação é da Greater Boston Association of Realtors. Já os preços dos condomínios aumentaram ainda mais, subindo 16,5%. A Greater Boston Association of Realtors também informa que esses aumentos acumulados são os mais altos já registrados na história da agência que acompanha as vendas de casas em 64 comunidades de Boston e região.

Tudo isso ocorre em meio a um aumento nas taxas de juros que ultrapassou dois pontos percentuais desde o início do ano, para uma hipoteca de taxa fixa de 30 anos. Isso soma centenas de dólares a mais todos os meses nas hipotecas que tem que equilibrar uma média de aumento de custos, que somadas a inflação,  subiram cerca de 30% nos últimos dois anos.

O mercado continua enfrentando uma demanda que excede a oferta. O número de casas unifamiliares listadas para venda até agora este ano caiu 10%, com o volume de vendas reduzido em 13%; o mercado de condomínios é semelhante. E as casas geralmente estão no mercado por menos de duas semanas até venderem, em média, a 8% acima do preço pedido.

Deixe um comentário

WordPress Ads