Biden Brasil Mundo Novo Normal Política

Bolsonaro coloca dúvida sobre vitória de Biden na eleição de 2020 dois dias antes de conhecê-lo

JSNEWS (COM REUTERS) – O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, colocou nesta terça-feira em dúvida a vitória eleitoral do presidente americano Joe Biden, em 2020, apenas dois dias antes de se reunirem pela primeira vez durante a Cúpula das Américas que esta sendo realizada em Los Angeles.

De acordo com a Casa Branca, suas primeiras conversas formais cobrirão uma série de questões, incluindo insegurança alimentar, mudanças climáticas e recuperação pandêmica do COVID-19.

Bolsonaro disse em uma entrevista na TV que não acredita que Biden tentará “impor alguma coisa” sobre o que o Brasil deva fazer para reduzir o um suposto desmatamento na Floresta Amazônica. “A reunião dessa quinta-feira poderia marcar um novo começo para as relações entre EUA-Brasil, mas isso dependeria de como Biden vai agir durante as negociações”, disse Bolsonaro.

O líder brasileiro, que é um admirador declarado do ex-presidente Donald Trump, disse que ainda tem suspeitas sobre a vitória de Biden e voltou a elogiar o governo de Trump. Em 2020, Bolsonaro apoiou as alegações de  Trump sobre uma suposta fraude eleitoral sendo um dos últimos líderes mundiais a reconhecer a vitória de Biden.

“O povo americano é quem fala sobre isso (fraude eleitoral). Não discutirei a soberania de outro país. Mas Trump estava indo muito bem”, disse Bolsonaro. “Não queremos que isso aconteça no Brasil”, acrescentou.

Bolsonaro, que atualmente aparece em segundo lugar nas pesquisas eleitorais em que o ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva, é o primeiro colocado, tem frequentemente questionado a legitimidade do sistema de votação eletrônica do Brasil.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads