EUA Local Mundo

Boeing B-17 usado na Segunda Guerra Mundial cai em aeroporto de Connecticut

AP – Um avião Boeing B-17 caiu na manhã desta quarta-feira (2) enquanto tentava pousar no aeroporto de Windsor Locks, na costa leste dos Estados Unidos. A aeronave estava com 13 pessoas a bordo, e as autoridades confirmaram a morte de sete pessoas.

De acordo com testemunhas, o avião caiu sobre uma estrutura de manutenção ao tentar pousar momentos depois de a aeronave apresentar problemas na decolagem. Rolos de fumaça preta podiam ser vistos à distância.

O Boeing B-17 – modelo militar usado na Segunda Guerra Mundial – estava sob uso de civis da The Collings Foundation, grupo educacional de história da aviação.

O nome das vítimas não foi divulgado, até o momento. De acordo com as autoridades locais, os seis sobreviventes sofreram ferimentos – sabe-se que alguns foram internados em estado grave; não se sabe quantos, porém, correm risco de morrer. Houve, ainda, um ferido em terra.

Entre os ocupantes, estavam dois bombeiros e um integrante da Guarda Nacional Aérea do estado de Connecticut. As autoridades não informaram se essas pessoas estão entre os mortos ou se foram socorridas com vida.

Queda após decolagem
De acordo com o site FlightAware, o avião caiu cerca de cinco minutos depois de levantar voo. Os dados mostram que o Boeing voou cerca de 13 quilômetros e atingiu altitude de 244 metros.

Testemunhas disseram à agência Associated Press que a aeronave tentava, sem sucesso, ganhar altitude. Ouviu-se sons de pequenas explosões, e fumaça começou a sair da parte traseira do avião, que tentou pousar em seguida.

“Então, ouvimos um estrondo e toda a fumaça subiu. Percebemos que não era nada de bom”, narrou a testemunha Brian Hamer à AP.

Deixe um comentário

WordPress Ads