Biden Mundo Novo Normal

Biden diz que ainda não decidiu se disputará a reeleição

Da Redação – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez alertas no domingo à China e Rússia e expressou otimismo sobre a recuperação econômica do país, mas surpreendeu ao ser evasivo sobre a possibilidade de disputar a reeleição.

Em uma rara e longa entrevista ao programa “60 Minutes”, da CBS, Biden não confirmou as repetidas afirmações da Casa Branca de que certamente vai disputar as eleições de 2024.

Biden, que fará 80 anos em novembro, disse ao entrevistador Scott Pelley que a reeleição é sua “intenção“.

“Mas é só uma intenção. Mas é uma decisão firme que eu me candidate de novo? Isso está por ser visto”, disse.

Quando apontado que já era uma pessoa de mais idade no cargo, Biden reagiu: “Muito boa forma, não?”.

Perguntado se está qualificado, Biden limitou-se a dizer, “me observe”, e argumentou que deve ser julgado por seus atos.

O presidente americano admitiu que seus baixos índices de aprovação refletem que o país está em “um momento realmente difícil”.

Ao analisar a situação da maior economia do mundo, Biden se mostrou otimista e afirmou que a pandemia de covid-19 terminou nos Estados Unidos.

“Ainda temos um problema com a covid. Ainda estamos trabalhando muito nisso… Mas a pandemia acabou. Se prestarem atenção, ninguém usa máscaras. Todo mundo parece estar em boa forma. E por isso, acredito que está mudando”, afirmou.

No entanto, o presidente deu estas declarações apenas algumas semanas depois de sua administração ter pedido ao Congresso bilhões de dólares em financiamento para manter seus programas de testagem e vacinação com vistas a uma possível nova onda no outono.

O democrata também disse que governo controlará a inflação, a principal razão para seus baixos índices de aprovação e a razão pela qual os republicanos acreditam que podem assumir o controle do Congresso nas eleições de meio de mandato em novembro.

Deixe um comentário

WordPress Ads