Biden Cultura Economia Internacional Mundo Novo Normal

“Biden deveria pagar às pessoas para elas voltarem a trabalhar, não para ficarem em casa”, diz o mega investidor Barry Sternlicht

JSNEWS – O encolhimento da força de trabalho dos EUA durante a pandemia de Covid “vai prejudicar” a recuperação econômica, advertiu o investidor e empresário bilionário Barry Sternlicht na quarta-feira, 13.

O fundador do Starwood Capital Group, que opera hotéis como parte de seu portfólio de investimentos, disse que o governo federal deveria pagar às pessoas para voltarem a trabalhar, não para ficarem em casa.

(Foto: Frame entrevista Sternlich Rede CNBC Youtube).

“Toda a economia de serviços está em crise, seja um restaurante, uma pizzaria, uma lavanderia, uma pequena loja. A Amazon pode aumentar os salários, sem problemas, mas as lojas familiares não podem”, disse Sternlicht ao programa “ Squawk Box ” da Rede CNBC.

Às vezes não é sobre dinheiro
Por exemplo, Sternlicht disse que um de seus hotéis no Brooklyn, em Nova York, está tentando preencher 40 vagas em uma equipe de 220 pessoas. “Não é nem mesmo o que pagamos”, disse ele. “Eles não vão sair de casa ou deixar de fazer o que quer que estejam fazendo”.
Ele disse que a baixa taxa de participação no trabalho, embora haja milhões de vagas abertas, “está realmente prejudicando os pontos fracos da economia dos EUA”.

As vagas de emprego, que caíram para 10,44 milhões em agosto, ainda estão historicamente fora dos gráficos. A última Pesquisa de Abertura de Emprego e Rotatividade de Trabalho do Departamento de Trabalho, divulgada na terça-feira, mostrou que a escassez foi agravada por um recorde de 4,3 milhões de trabalhadores deixando seus empregos em agosto.

A queda da taxa de desemprego em setembro, apesar de uma contratação bem mais fraca do que o esperado, ocorreu em um momento de queda da taxa de participação da força de trabalho. A taxa de participação da força de trabalho é medida quando pessoas estão trabalhando ou procurando trabalho ativamente e para Sternlicht, isso não retornou com o aumento da atividade empresarial iniciado com o fim das restrições impostas pelo Covid.

“O governo, que gastou trilhões de dólares para ajudar pessoas desempregadas e empresas em dificuldades, deve direcionar quaisquer esforços adicionais para incentivar o retorno ao trabalho”, disse Sternlicht.

“Eles deveriam realmente pagar às pessoas um bônus por voltarem ao trabalho e voltarem à força de trabalho, fora dos programas federais e estaduais”, disse ele. “Então, eles cobram impostos porque têm um emprego”.

Sternlicht, que se descreveu como socialmente liberal e fiscalmente conservador, disse que o governo Biden está “exagerando na direção errada. Todos esses programas de apoio … podem agravar esse problema e encorajar as pessoas a ficarem em casa. E o país não pode realmente trabalhar sem seu pessoal de serviço de volta.

Em 1991, Sternlicht fundou a Starwood Capital – que criou a rede Starwood Hotels, agora parte do Marriott – bem como outras marcas. A Starwood Capital concentra-se em imóveis globais, gestão de hotéis, setores de petróleo e gás e infraestrutura de energia.

Deixe um comentário

WordPress Ads