Biden Mundo Novo Normal Política Trump

Biden critica republicanos por fazer oposição aos democratas

JSNEWS – O presidente Joe Biden (democrata)  acusou seus adversários políticos dos partido Republicano em duas declarações estranhas e irritadas pelo  Twitter nessa segunda-feira, 11.

A publicação de Biden lembra as postagens de seu antecessor, o ex-presidente Donald Trump, se não fosse pela falta de erros ortográficos e letras maiúsculas aleatórias. O presidente repreendeu os republicanos por votarem contra sua legislação para lidar com toda uma série de questões que, segundo ele, exigiam soluções bipartidárias.

Os comentários, parecem ter revelado um Joe Biden que desistiu, em grande parte de qualquer esforço, de fazer com que os republicanos trabalhem com seu partido de boa fé para resolver os maiores problemas da América.

“Vimos o risco que milhões de trabalhadores enfrentam ao ver suas aposentadorias se transformarem em promessas não cumpridas. Agora que estamos implantando o programa de Assistência Financeira Especial, milhões de trabalhadores terão a aposentadoria que ganharam. Zero republicanos votaram a favor desta legislação”, escreveu Biden.

“Os republicanos não estão fazendo nada além de obstruir nossos esforços para reprimir o aumento do preço do gás, reduzir os preços dos alimentos, diminuir os custos com saúde e, esperamos, em breve, reduzir os custos dos medicamentos prescritos. Isto não está certo. E é por isso que esta eleição será tão importante”, insistiu o presidente.

As declarações de Biden ocorrem num momento em que os democratas estão tentando reunir uma base desiludida e irritada para disputar às urnas em novembro na esperança de expandir a maioria do partido no Senado e permitir a codificação do direito ao aborto em lei além da retomada da agenda eleitoral ainda não cumprida, mas para isso o partido precisa manter a maioria na Câmara.

Uma nova pesquisa divulgada nessa segunda-feira,11, pelo Siena College indica que quase dois terços do próprio partido de Biden não quer que ele concorra novamente em 2024, preferindo que ele se retire e deixe um líder mais jovem assumir o comando.

Essa pesquisa também indicou que a inflação e a economia continuam sendo a principal preocupação dos eleitores, superando outros temas como a decisão da Suprema Corte que descartou as proteções federal ao direito ao aborto, a regulamentação do porte de armas e a crise migratória.

Deixe um comentário

WordPress Ads