Home Biden Biden chama a atenção dos Teóricos da conspiração por citar uma ‘nova ordem mundial’ que surgira com o pós-guerra

Biden chama a atenção dos Teóricos da conspiração por citar uma ‘nova ordem mundial’ que surgira com o pós-guerra

A teoria da conspiração da “nova ordem mundial” remonta a décadas e sustenta que uma elite nefasta liderada pelas Nações Unidas e outras forças sombrias está planejando instalar um único governo global transnacional através do uso da força

JSNEWS – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, inadvertidamente chamou a atenção dos teóricos da conspiração com comentários que fez no final do discurso de ontem, segunda-feira, 21, sobre as implicações do ataque da Rússia à Ucrânia.

Falando em uma reunião da organização de Lobby Business Roundtable, Biden declarou: “Agora é o momento em que as coisas estão mudando. Nós vamos mudar e haverá uma nova ordem mundial lá fora, e nós temos que liderá-la. E temos que unir o resto do mundo livre para fazer isso.”

A teoria da conspiração da “nova ordem mundial” remonta a décadas e sustenta que uma elite nefasta liderada pelas Nações Unidas e outras forças sombrias está planejando instalar um único governo global transnacional através do uso da força, possivelmente com o envolvimento de agências dos EUA, incluindo a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, que alguns acreditam estar se preparando para colocar as pessoas que não aceitem essa suposta nova ordem em campos de concentração para reeducação ou extermínio.

Enquanto os teóricos da grande conspiração estão em polvorosa o presidente Biden planeja uma viagem à Polônia para reforçar o compromisso de seu governo com os aliados da Otan na Europa Oriental e da Policia. A visita ocorre depois que os EUA rejeitaram uma proposta segundo a qual a Polônia forneceria à Ucrânia jatos MiG-29 por meio de uma base aérea americana na Alemanha.

Joe Biden não estava, de fato, promovendo a ideia de um único governo mundial transnacional quando se dirigiu a líderes empresariais em Washington ontem. Em vez disso, ele estaria afirmando que a confluência de grandes crises – guerra, Covid-19 e emergência climática, era uma oportunidade de melhorar muito a vida das pessoas em todo o mundo.

De acordo com uma transcrição da Casa Branca, aqui está o segmento de seu discurso que chamou a atenção:

Você sabe, minha mãe tinha uma expressão: “De tudo o que é terrível, algo bom virá se você procurar o suficiente para isso”.

Acho que isso nos apresenta algumas oportunidades significativas para fazer algumas mudanças reais. Você sabe, estamos em um ponto de inflexão, acredito, na economia mundial – não apenas na economia mundial, no mundo. Ocorre a cada três ou quatro gerações.

Como um dos principais militares me disse em uma reunião segura outro dia, 60 milhões de pessoas morreram entre 1900 e 1946. E desde então, estabelecemos uma ordem mundial liberal, e isso não aconteceu agora, aconteceu em um longo tempo. Muita gente morrendo, mas nem perto do caos.

E agora é um momento em que as coisas estão mudando. Nós vamos – haverá uma nova ordem mundial lá fora, e nós temos que liderá-la. E temos que unir o resto do mundo livre para isso. 

Deixe um comentário

Leia também

Sport Total – De canela

Por: Alfredo Melo – info@jornaldossportsusa.com 1 Os profissionais do futebol contin…