Biden Economia Mundo Política

Biden apresentará pacote de recuperação econômica dos Estados Unidos neta quarta-feira

JSNEWS O presidente Joe Biden apresentará a primeira parte de seu pacote de recuperação econômica de três trilhões de dólares esta semana, com foco na reconstrução de estradas, pontes e outras infraestruturas , seguido por um plano separado no final de abril abordando cuidados infantis e de saúde.

O secretário de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, confirmou no domingo os planos do governo de dividir o pacote em duas propostas legislativas, parte de um esforço para obter o apoio dos republicanos no Congresso. Mas ela acrescenta que “trabalharemos com o Senado e a Câmara para ver como isso deve avançar”.

Biden divulgará detalhes em um discurso na quarta-feira em Pittsburgh sobre sua proposta de investimentos federais em infraestrutura física, uma questão que atraiu o apoio republicano, apesar da cautela, sobre um pacote caro logo após a aprovação do plano de ajuda Covid-19 de US $ 1,9 trilhão.

Enquanto isso, os democratas têm buscado um pacote mais amplo que poderia incluir mudanças nas políticas de energia verde, imigração e outras questões – bem como tornar permanente parte da assistência recém-aprovada da Covid-19, como créditos fiscais para crianças. Muitos estão prontos para contornar os republicanos, se for preciso.

Psaki disse ao “Fox News Sunday” que a Casa Branca ainda não tinha definido sua estratégia legislativa, “mas direi que não acho que os republicanos neste país pensem que deveríamos ser o 13º no mundo no que se refere à infraestrutura.” “Estradas, ferrovias, reconstruí-los, isso não é uma questão partidária”, disse ela.

Uma proposta separada no final de abril “tratará de uma série de questões com as quais os americanos estão lutando – cuidados infantis, o custo dos cuidados de saúde”, disse Psaki.
Os planos ainda estão mudando, com a Casa Branca discutindo recentemente um total de US $ 3 trilhões em gastos para impulsionar a economia e melhorar a qualidade de vida, de acordo com uma pessoa familiarizada com as opções que insistiu no anonimato para discutir conversas privadas.

“Ainda estamos elaborando o pacote total, mas ele apresentará algumas maneiras de pagar por isso e está ansioso para ouvir as ideias de ambas as partes também”, disse Psaki.

Os republicanos apóiam um projeto de infraestrutura restrito com foco em estradas e pontes e hesitam no tamanho e escopo do plano geral de Biden, bem como em seu foco no meio ambiente. Durante a campanha presidencial, Biden prometeu US $ 2 trilhões em investimentosacelerados” para mudar para energia mais limpa, construir meio milhão de estações de recarga para veículos elétricos, apoiar o transporte público e reparar estradas e pontes.

Os democratas usaram um processo de orçamento acelerado conhecido como reconciliação para aprovar o plano de alívio COVID-19 de Biden sem o apoio republicano.

Mas trabalhar para aprovar uma ampla legislação de infraestrutura em uma divisão do Senado por 50-50, com o vice-presidente Kamala Harris oferecendo um voto de desempate pode ser mais difícil. O senador moderado Joe Manchin , DW.Va., disse recentemente que bloqueará a legislação de infraestrutura se os republicanos não forem incluídos.

Deixe um comentário

WordPress Ads