Biden EUA Local Mundo Política

Bernie Sanders (I-Vt.) diz que apoiaria a reeleição do presidente Biden caso ele decida a concorrer em 2024

JSNEWS – O senador Bernie Sanders (I-Vt.) disse nessa segunda-feira,13, que apoiaria uma candidatura à reeleição do presidente Biden caso ele decida a concorrer a um outro mandato, o comentários do senador vêm um dia depois que a congressista Alexandria Ocasio-Cortez (D-N.Y.) se recusou a dizer se ela endossaria uma suposta campanha de Biden para 2024.

Questionado se apoiaria o presidente em 2024, o senador de Vermont disse à CNN que é “um pouco cedo demais”, antes de acrescentar “Acho que Biden provavelmente concorrerá novamente, e se ele concorrer novamente, eu o apoiarei”.

Sanders, que concorreu à Casa Branca contra Biden em 2020, também disse que não seria candidato se Biden concorresse. A Casa Branca reiterou na segunda-feira que Biden planeja concorrer em 2024.

“Para ser claro, como o presidente disse repetidamente, ele planeja concorrer em 2024”, tuitou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

O tuíte veio depois que Ocasio-Cortez evitou declarar apoio a Biden na próxima eleição presidencial se ele concorresse.

“Vamos atravessar essa ponte quando chegarmos a ela”, disse o democrata de Nova York no “Estado da União” da CNN. “Mas eu acho que se o presidente tem uma visão, e isso é algo que certamente estamos todos dispostos a considerar e examinar quando chegar a hora.”

Uma pesquisa da Morning Consult divulgada na semana passada mostrou que 39% dos americanos aprovaram a gestão do presidente Biden em comparação com 42% no mês anterior.

O presidente não tem feito uma gestão eficiente em diversas questões internas e externas, incluindo a alta inflação, a invasão russa na Ucrânia e uma série de tiroteios em todo o país, a crise na fronteira e a perda de liderança na américa latina.

Deixe um comentário

WordPress Ads