Brasil EUA Internacional Mundo

Avião que decolou de Newark para São Paulo solta faíscas após decolagem

Da Redação – Um avião soltou faíscas no ar logo após decolar do aeroporto de Internacional de Newark, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, com destino a São Paulo, Brasil. Um vídeo foi publicado pela empresa de segurança aérea Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC), na manhã dessa quinta-feira,22.

YouTube video

Após a decolagem, o avião subiu a uma altitude de 24 mil pés, seguiu em direção a uma área sobre o oceano, onde deu cinco voltas, até retornar ao aeroporto e pousar, conforme informações obtidas pelo site Flightradar24. O voo UA149, da United Airlines, tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

“Após perceber um problema mecânico, logo após a decolagem, o avião permaneceu no ar para queimar combustível e depois pousou em segurança”, disse em nota a United Airlines. Segundo a companhia, os 256 passageiros que estavam na aeronave desembarcaram em segurança e aguardavam um novo voo no momento que o comunicado foi emitido.

Uma análise inicial da equipe de manutenção apontou para um problema na bomba hidráulica.

Uma foto postada pelo perfil @variablecraft nas redes sociais, o mesmo que fez a filmagem do avião soltando faíscas, mostra uma placa de metal que foi encontrada no chão, próximo do local da decolagem. Veja abaixo:

Deixe um comentário

WordPress Ads