EUA Internacional Mundo Novo Normal

Autor do ataque ao Capitólio usava drogas e sofria de paranoia

Da Redação – Noah Green, um homem de 25 anos morador do estado da Virginia, foi identificado como sendo o autor do ataque ao Capitólio nesta sexta-feira, 2. O jovem, que lutava contra o vício em drogas e sofria de paranoia, teve uma piora no seu estado de saúde mental no dia anterior ao crime.

Pouco antes de atropelar dois policiais que faziam a segurança da sede do Congresso, ele enviou uma mensagem de texto para o seu irmão dizendo que planejava se tornar um sem-teto. No entanto, Noah foi baleado após esfaquear um dos agentes e acabou falecendo no hospital. As informações foram confirmadas pelo próprio irmão de Noah, que morava com ele e aceitou dar entrevista ao The Washington Post.

Outras pessoas próximas ao autor do ataque relataram ao USA TODAY que o jovem era tranquilo e não tinha atitudes violentas, apesar de ter tido algumas mudanças de comportamento recentemente. Demais veículos de imprensa dos Estados Unidos afirmam ter encontrado postagens antigas no Facebook e no Instagram em que Noah fala sobre os “fim dos tempos” e o “anticristo”, além de acusar o governo de exercer um “controle da mente”.

Em outras publicações, o autor do ataque relata ter ficado desempregado depois que deixou o seu último trabalho “devido às aflições” e elogia Louis Farrakhan, líder do grupo negro norte-americano Nação do Islã que é acusado de disseminar discursos de ódio racistas, antissemitas e homofóbicos.

O Facebook, que administra as duas redes sociais, anunciou ter apagado essas publicações enquanto colabora com a investigação da polícia.

A Casa Branca confirmou que Joe Biden não estava em Washington D.C. no momento do incidente: o democrata tinha deixado a capital norte-americana pela manhã para passar a Sexta-feira Santa em Camp David, base militar e casa de campo dos presidentes dos Estados Unidos.

Com Jovem Pan

Deixe um comentário

WordPress Ads