Biden Imigração Mundo

Ativistas pedem a inclusão de fundos no orçamento federal de 2023 para pagar advogados dos imigrantes não têm recursos

JSNEWS – Grupos de defesa dos imigrantes, representadas pela Aliança das Américas e outros ativista, pediram nessa quinta-feira,19, ao Congresso dos EUA que destine recursos no orçamento federal de 2023 para pagar a representação legal dos imigrantes que enfrentam a deportação e não tenha recursos para constituir um defensor legal. O custo da inciativa é estimada em400 milhões de dólares. A informação agência EFE de noticias em espanhol.

“As pessoas merecem ter um advogado para defendê-los no tribunal e um intérprete na língua que elas entendem melhor, independentemente de sua renda, raça, idioma ou status de imigração”, disse Luis Lopez Reséndiz, porta-voz da CIELO, uma organização sem fins lucrativos com sede em Los Angeles que defende comunidades indígenas locais.

Em um comunicado emitido nessa quinta-feira, Aliança das Américas disse que os ativistas se reuniram com legisladores de Maryland, Minnesota, Califórnia e Illinois para pedir a inclusão dos fundos no orçamento do Departamento de Justiça para o ano fiscal de 2023.

Vinte senadores já haviam manifestado apoio a esse financiamento em uma carta publicada no início desta semana. Entre os democratas que apoiam essa iniciativa estão Bernie Sanders, Kirsten Gillibrand e Elizabeth Warren.

Giselle Rodriguez, porta-voz do Illinois Workers in Action (IWA), disse no comunicado que “nossos tribunais devem manter o devido processo legal e justiça para todos, não apenas para aqueles que podem pagar um advogado”.

A Associação de Guatemaltecos Sem Fronteiras de Maryland, o COPAL de Minnesota, o Centro de Recursos Da América Central (CARECEN) e a Rede de Liderança Religiosa de Chicago (CRLN) estão entre os grupos que lideram esse esforço.

De acordo com dados da Aliança das Américas, 56% de todas as pessoas que aparecem no tribunal de imigração não têm defensores legais, o que diminui suas expectativas.

O atraso de casos que aguardam uma decisão judicial dos tribunais de imigração chegou a 1784.623 em abril, de acordo com dados da Central Independente de Compensação de Acesso de Registros Transacionais (TRAC) da Universidade de Syracuse (Nova York).

Deixe um comentário

WordPress Ads