Cultura EUA Internacional Local Massacre Mundo Policial Saúde

Atirador da Virgínia tinha acabado de se demitir antes de matar 12 pessoas e ser executado

AFP – O funcionário municipal que matou 12 pessoas na sexta-feira em Virginia Beach e foi executado em seguida pela Polícia tinha apresentado sua demissão horas antes de fazer os disparos, informaram neste domingo (1) autoridades desta cidade americana.

Entrevistado durante uma coletiva de imprensa, o chefe administrativo deste balneário da costa leste confirmou que o atacante, DeWayne Craddock, havia renunciado na sexta-feira com duas semanas de aviso prévio.

“Ele advertiu seus superiores hierárquicos naquela manhã de sexta-feira”, declarou Dave Hansen. “Segundo soube, o fez por e-mail”.

“Estamos procurando onde está esse e-mail”, acrescentou, sem dar maiores detalhes.

Após o ataque a tiros, as autoridades desmentiram boatos segundo os quais Craddock teria sido demitido momentos antes do ataque.

“Não foi demitido e não ia ser demitido”, insistiu Hansen. “De acordo com o que eu sei, o trabalho do autor (dos disparos) era satisfatório, era bem visto por seu departamento e não havia nenhuma punição em curso”.

As dúvidas persistem sobre as motivações de Craddock, um homem na faixa dos 40 anos, que pertencia há 15 ao serviço de obras públicas de Virginia Beach.

Os tiros começaram por volta das 16H00 de sexta-feira em um edifício municipal, quando Craddock atirou em todas as pessoas que encontrou pelo caminho.

Onze das doze vítimas eram funcionárias da administração municipal desta cidade de 450.000 habitantes, situada ao sul de Washington, onde também fica uma importante base da Marinha dos Estados Unidos.

Quatro pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade.

Craddock estava armado com duas pistolas calibre .45 adquiridas legalmente em 2016 e 2018, segundo a Polícia. Outras duas armas foram encontradas na casa do atacante.

Deixe um comentário

WordPress Ads