Biden Imigração Mundo Política

Associação de Polícia pede que governo Biden divulgue as conclusões da investigação sobre as ‘chicotadas contra imigrantes’

JSNEWS – A Associação Nacional de Polícia (NPA) apresentou um pedido baseado na de Lei de Liberdade de Informação (FOIA) para as conclusões do “trabalho investigativo” feito pelo Escritório de Responsabilidade Profissional da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (U.S. Customs and Border Protection’s Office of Professional Responsibility), sobre as alegações feitas contra agentes da Patrulha de Fronteira acusados de “chicotear” imigrantes. O pedido da FOIA também busca todos os registros, incluindo e-mails, textos e outras comunicações entre a Casa Branca e o Departamento de Segurança Interna (DHS) sobre o incidente.

Em 19 de setembro de 2021, agentes da Patrulha de Fronteira montados em cavalos e que conduziam tarefas de proteção da fronteira dos Estados Unidos, foram fotografados interceptando estrangeiros tentando entrar nos Estados Unidos de forma ilegal.

Em algumas dessas fotografias aparecem agentes usando as rédeas da montaria em um movimento circular para direcionar os cavalos e manter os migrantes à distância. Algumas fotos mostraram os agentes segurando um imigrante pela gola da camisa.

Após a publicação das fotos, os agentes foram falsamente acusados dechicotear” os imigrantes, apesar do repórter freelance que tirou as fotografias ter afirmando que tal coisa não aconteceu.

A investigação oficial veio imediatamente sendo seguido manifestações contra os agentes da Border Patrol em diversos níveis do governo Biden e da imprensa .

“Ver as pessoas tratadas como elas fizeram, cavalos correndo, pessoas sendo amarradas – é ultrajante. Eu prometo a você, eu prometo a você, eu prometo a você essas pessoas vão pagar. Haverá uma investigação, em andamento agora, e haverá consequências. Haverá consequências,” disse Joe Biden.

“O que eu vi retratado sobre aqueles indivíduos a cavalo, tratando os seres humanos do jeito que eram, é horrível,” disse a Vice-presidente Kamala Harris.

“Fiquei horrorizado com o que vi,” disse o Secretário do DHS Alejandro Mayorkas.

“Pior do que a escravidão”, disse a representante democrata da Califórnia Maxine Waters.

“Comportamento flagrante e supremacista branco”, disse a representante democrata de Massachusetts Ayanna Pressley.

O Porta-voz da Associação Nacional de Polícia, sargento Betsy Brantner Smith, afirmou que “já passou da hora da administração Biden divulgar as conclusões dessa investigação, que estão, sem dúvida, sendo retidos para evitar constranger as pessoas que difamaram os agentes”.

A Associação Nacional de Polícia é representada neste pedido da FOIA por C. Peter Sorenson do Escritório de Advocacia sorenson.

Sobre a Associação
A Associação Nacional de Polícia (NPA) é uma organização sem fins lucrativos. Para obter informações adicionais, visite www.nationalpolice.org.

Deixe um comentário

WordPress Ads