Bizarro Cultura EUA Local Mundo Novo Normal Policial Política

Árvore de Natal da Fox News em Manhattan é incendiada

JSNEWS – A tradicional árvore de Natal do canal de notícias Fox News, em Manhattan foi incendiada na madrugada dessa quarta-feira, 8, dias após ter sido sido inaugurada. Um homem foi detido e está sob custódia.

A árvore foi apresentada ao publico em uma cerimônia no último domingo e na madrugada dessa quarta-feira, um dos apresentadores da rede anunciou o incêndio em uma transmissão ao vivo. “Parece que nossa gigantesca árvore de Natal ali, apenas alguns minutos atrás, foi completamente envolvida pelas chama”, disse Shannon Bream.

O detetive Adam Navarro, do Departamento de Polícia de Nova York, disse que o incêndio começou por volta das 12h15 e não causou feridos. O detetive também disse que um homem de 49 anos estava sob custódia por possível envolvimento no incêndio, mas sem mais detalhes.

A árvore decorada foi então envolvida pelas chamas, com um vídeo postado nas redes sociais mostra seus galhos em chamas.

O incêndio foi rapidamente extinto pelos bombeiros em resposta ao incidente e nenhum ferido foi relatado, de acordo com um comunicado do NYPD.

Imagens compartilhadas nas redes sociais depois que o incêndio foi apagado revelaram os danos, com a metade superior da árvore e suas decorações queimadas, com apenas a moldura e a copa da árvore em forma de estrela intactas.

A CEO da FOX News Media, Suzanne Scott, informou aos funcionários que a árvore de Natal All-American da FOX News Media seria reconstruída como “uma mensagem de que pode haver paz, luz e alegria mesmo durante um momento sombrio”. 
“No início desta manhã, a árvore de Natal All-American da FOX News Media fora do nosso prédio na FOX Square foi incendiada em um ataque criminoso malicioso. A árvore de 15 metros, que foi acesa em uma bela cerimônia na noite de domingo, foi envolto em chamas e a fumaça permeou o prédio “, escreveu Scott em um memorando da empresa.

Em liberdade

O suspeito que foi detido pela policia é Craig Tamanaha, 49, ele foi visto escalando a árvore logo após a meia-noite e foi detido ao tentar deixar local. Porem o ex-promotor de Manhattan, que se tornou advogado de defesa criminal, Mark Bederow disse que provavelmente o Sr. Tamanaha estará livre ainda nessa quinta-feira, já que seus crimes não se qualificam para fiança. “Você não pode dar uma ordem de proteção à uma árvore de Natal, então a segurança local terá que ficar de guarda”, disse ele. “Não há dúvida de que a legislatura precisa reavaliar as brechas do estatuto da fiança porque está levando a resultados absurdos.”

Tamanaha, que é considerada sem-teto, não pode ser submetido a uma fiança pelo supostos crime devido às reformas da justiça criminal promulgadas em janeiro de 2020.

Ele enfrenta uma acusação de ato criminoso de segundo grau, ameaça de perigo de segundo grau, incêndio criminoso de quinto grau, perturbação criminal de segundo grau, invasão de terceiro grau, adulteração de crime de terceiro grau e conduta desordeira. Todas as acusações de prisão são contravenções e os juízes não têm o poder de definir a fiança em qualquer uma das acusações.

Para que o incêndio criminoso se qualifique para fiança, Tamanaha teria que ser pelo menos acusado de incêndio criminoso de terceiro grau decorrente de um crime de ódio.

“Você teria que danificar intencionalmente um prédio ou veículo iniciando um incêndio ou uma explosão para tipificar um crime de ódio, o que é uma barreira extraordinariamente alta para elegibilidade de fiança”, disse Bederow. “Ter um preconceito pessoal ou animosidade em relação ao Natal não é legalmente suficiente.”

 

 

Deixe um comentário

WordPress Ads