Brasil Mundo Política Saúde

Argentina já vacinou mais de 200 mil com a Sputinik V e a Turquia mais de 500 mil com CoronaVac

Da Redação – A Argentina administrou até esta sexta-feira um total de 200.759 doses de vacina contra a covid-19, todas elas da Sputnik V, fabricada na Rússia.

A primeira etapa da vacinação, iniciada no final de dezembro, consiste em um total de 300 mil doses para funcionários da área da saúde de entre 18 e 59 anos de idade e trabalhadores atuam em unidades de terapia intensiva e nos laboratórios que manipulam o vírus nos grandes conglomerados urbanos.

Depois, caso a meta de proteção a esses funcionários seja cumprida, o fornecimento do imunizante será estendido à população.

Turquia vai de CoronaVac – A Turquia vacinou até agora mais de 500 mil pessoas com a vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac, nos dois primeiros dias da campanha nacional de vacinação no país, mostraram dados do Ministério da Saúde turco nesta sexta-feira (15).

Vacina CoronaVac — Foto: Divulgação

O país lançou deu programa de imunização na quinta, vacinando primeiro os profissionais de saúde, e inoculando mais de 285 mil pessoas no primeiro dia. A Turquia relatou mais de 2,3 milhões de infecções pelo coronavírus e 23 mil mortes desde março.
O Instituto Butantan, vinculado ao governo do Estado de São Paulo e que liderou os testes com a CoronaVac no Brasil, importou doses prontas e está envasando outras do imunizante em suas instalações e espera liberação do governo Bolsonaro.

Deixe um comentário

WordPress Ads