Home Biden Aprovação de Biden cai para menor nível revela pesquisa realizada pelo Washington Post e ABC News
Biden - Local - Mundo - 02/28/2022

Aprovação de Biden cai para menor nível revela pesquisa realizada pelo Washington Post e ABC News

E sobre o estado da economia, apenas 3% dos entrevistados disseram que o momento atual é "excelente". 21% disseram que é "bom", 36% disseram que "não é tão bom" e 39% disseram que é "ruim". 1% entrevistados não tinha opinião.

JSNEWS – A aprovação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu para 37%. É o pior índice desde a posse. A desaprovação atingiu 55%,  outros 7% não opinaram. Os dados são de pesquisa realizada por Washington Post e ABC News de 20 a 24 de fevereiro.

Essa avaliação do governo Biden não é a mais baixa constatada por um instituto de pesquisa, uma sondagem feita pela Universidade Quinnipiac no mês passado apontou que o presidente Biden tinha uma taxa de aprovação de 33% entre os entrevistados.

O baixo índice de aprovação de fevereiro vem à medida que os americanos enfrentam frustrações econômicas, com os preços ao consumidor aumentando 7,5% anualmente no final de janeiro, a taxa mais alta desde fevereiro de 1982.

A inflação nos EUA tem sido elevada desde meados do ano passado, quando a economia começou a se recuperar da queda do COVID-19, elevando os preços.

37% dos adultos americanos entrevistados disseram que aprovam a maneira como Biden está lidando com a economia, em comparação com 58% que disseram desaprovar. 5% disseram que não tinham opinião.

54% dos entrevistados disseram confiar nos republicanos para fazer um trabalho melhor na gestão da economia, enquanto 35% disseram o mesmo dos democratas. 7% disseram não confiar em nenhum dos partidos, enquanto 3% disseram que não tinham opinião e 1% disseram confiar em ambos.

E sobre o estado da economia, apenas 3% dos entrevistados disseram que o momento atual éexcelente“. 21% disseram que é “bom“, 36% disseram quenão é tão bom” e 39% disseram que éruim“. 1% entrevistados não tinha opinião.

A maioria dos adultos diz que a economia piorou sob Biden. 54% dos entrevistados disseram que a economia ficou um pouco ou muito pior desde que Biden assumiu o cargo, enquanto apenas 17% disseram que ficou muito ou um pouco melhor. 27% dos entrevistados disseram que permaneceu o mesmo, com 1% dizendo que não tinham opinião.

A pesquisa entrevistou 1.011 adultos, incluindo 904 eleitores registrados, de 20 de fevereiro a 24 de fevereiro. A margem de erro amostral é de mais ou menos 4 pontos percentuais.

Deixe um comentário

Leia também

Sport Total – De canela

Por: Alfredo Melo – info@jornaldossportsusa.com 1 Os profissionais do futebol contin…