Internacional Mundo Trump

Após ataques a bases dos Estados Unidos, Trump diz que ‘tudo está bem’

ESTADO – Após o ataque iraniano a duas bases dos Estados Unidos no Iraque, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse, na noite desta terça-feira, que “tudo está bem” e prometeu fará uma declaração sobre o assunto nesta quarta-feira (8).

Pelo Twitter, Trump afirmou que está sendo feita uma avaliação das vítimas e dos danos ocorridos.

“Por enquanto, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo! Farei uma declaração amanhã de manhã”.

A Casa Branca já havia informado que não haveria, nesta terça-feira, declarações adicionais escritas sobre o ataque a mísseis promovidos pelas forças iranianas a bases dos Estados Unidos no Iraque.

A rede de notícias CNN chegou a informar que a equipe presidencial estava preparando um discurso para que Trump falasse à nação.

Mas, pelo Twitter, a secretária de imprensa de Trump, Stephanie Grisham, desmentiu a informação.

“Isso não é verdade – nunca foi verdade – ninguém tentou confirmar com a assessoria de imprensa antes de twitar”, escreveu ela.Após os ataques, o presidente Trump se reuniu com o vice-presidente, Mike Pence, e as principais autoridades de segurança nacional dos Estados Unidos. Pence, o secretário de Estado, Mike Pompeo, e o secretário de Defesa, Mark Esper, já deixaram a Casa Branca.

Apesar das ameaças do Irã e da crescente tensão entre os dois países durante esta semana, durante o dia, Trump voltou a defender sua decisão de ordenar o ataque que matou o general iraniano Qassem Soleimani. Ele alegou que o comandante das Forças Especiais do Irã estava planejando um “grande ataque”. O presidente, no entanto, não deu nenhum detalhe sobre onde ou quando isso aconteceria.

Deixe um comentário

WordPress Ads