Internacional Massacre Mundo

Âncora afegão apresenta telejornal em companhia de militantes armados do Talibã

JSNEWS – O vídeo de um âncora de um noticiário afegão aterrorizado ao dar as manchetes do dia cercado por militantes do Talibã armados viralizou na manhã desta terça-feira (31). A cena foi divulgada nas redes sociais e criticada por diversos membros da imprensa mundial já que o jornalista é praticamente obrigado a elogiar o grupo.

Yalda Hakim é âncora e correspondente da BBC. Ela compartilhou o vídeo no seu twitter com a legenda: “TV Afeganistão – surreal. É assim que se parece um debate político agora na TV afegã, com soldados do Talibã vigiando o apresentador. O apresentador fala sobre o colapso do governo Ghani e diz que o Emirado Islâmico diz que o povo afegão não deve ter medo do #Afeganistão”.

O vídeo já teve mais de 1,6 milhão de visualizações e nele é possível perceber que o âncora, cercado por oito homens armados, está com medo ao exercer o trabalho.

A emissora informa que o apresentador falou sobre o o colapso do antigo governo afegão, encorajou o povo a não ter medo do Talibã e pediu que a população coopere com o grupo extremista. A cena aconteceu enquanto os últimos militares americanos deixavam o país definitivamente após 20 anos de conflito.

Deixe um comentário

WordPress Ads