Local Mundo Novo Normal Política

Americanos estão insatisfeitos com o governo e a maioria deseja uma reforma política e econômica, informa pesquisa

JSNEWS – Os americanos estão entre os mais insatisfeitos com seu governo, de acordo com uma nova pesquisa de países avançados pela pesquisa do Pew Research Center.

85% dos adultos pesquisados nos Estados Unidos ​​queriam mudanças significativas em seu sistema político, enquanto 76% queriam mudanças no sistema de saúde e 66% queriam grandes mudanças na economia.

A pesquisa foi conduzida em 17 países de economias avançadas em fevereiro de 2021 e ocorreu no momento em que o mundo lutava e ainda lutam contra a pandemia de Covid e mostra o impacto da crise do coronavírus nas atitudes em relação à democracia e à reforma social.
“Uma média de 56% dos entrevistados acredita que seu sistema político precisa de grandes mudanças ou precisa ser completamente reformado”, constatou a pesquisa. “Aproximadamente dois terços ou mais têm essa opinião na Itália, Espanha, Estados Unidos, Coreia do Sul, Grécia, França, Bélgica e Japão.”

Cidadãos em 13 dos 17 países pesquisados ​​disseram que seus sistemas políticos precisavam de grandes mudanças.

Enquanto 85% dos americanos pesquisados ​​pediram uma reforma política completa, os números foram piores na Itália com 89%  e na Espanha 86%.

Apesar do grande número de americanos clamando por mudanças no sistema político, poucos estavam esperançosos – uma tendência refletida também em outros países. Pelo menos 58% dos norte-americanos e sul-coreanos disseram ser céticos em relação às mudanças no sistema político. Os entrevistados na Itália 73%, Espanha 64% e Grécia 58% expressaram opiniões semelhantes.

Apenas 41% dos americanos estão satisfeitos com o funcionamento da democracia, revelou a pesquisa.

Os EUA também tiveram o segundo maior número de cidadãos que pedem por mudanças na área de saúde. Até 76% dos americanos pesquisados ​​queriam mudanças no sistema de saúde, perdendo apenas para a Grécia, onde 77% buscavam reformas no sistema de saúde.

Entre os americanos pesquisados, mais democratas e independentes com tendência democrata, querem reformas na saúde em comparação com os republicanos ou independentes com tendência republicana.

A pesquisa também mostrou descontentamento generalizado entre os americanos sobre a recuperação econômica. Quase 66% dos pesquisados nos Estados Unidos expressaram descontentamento com a economia. Apenas os cidadãos da Itália 85%, Grécia 84%, Espanha 83% e Coreia do Sul 72% estavam mais insatisfeitos com a economia do que os americanos, revelou a pesquisa.

Também revelou que, nos EUA, 80% dos democratas e independentes com tendência para os democratas pensam que é necessária uma grande recuperação econômica em comparação com 50% independentes com tendências republicanas e republicanos.

Deixe um comentário

WordPress Ads