Curiosidades EUA Mundo Novo Normal

Alunos não poderão usar calça de pijama óculos de sol, bandanas ou chinelos durante as aulas online em Springfield, nos EUA

AP – Os alunos de escolas públicas de Springfield, capital de Illinois (EUA), não poderão usar calças de pijama, óculos de sol, bandanas ou chinelos durante as aulas on-line. Também serão proibidos de se sentar na cama para estudar.

Segundo Bree Hankins, porta-voz da prefeitura, a regra para o ensino remoto foi desenvolvida em parceria com professores, gestores e familiares dos alunos. Em entrevista ao jornal “New York Times”, ela disse que “o código de vestimenta precisa refletir o que os estudantes estariam usando caso estivessem na escola”.

Em Springfield, as aulas serão retomadas em 31 de agosto, em um sistema híbrido: os 14 mil alunos terão aulas presenciais duas vezes por semana. Nos demais dias, estudarão à distância.

Críticas
Pais de alunos afirmaram ao “NYT” que as regras não são justas. Segundo eles, nem todas as famílias têm um ambiente apropriado para o estudo em casa, como um escritório. O quarto é, muitas vezes, o único espaço em que a criança terá silêncio para acompanhar as aulas – e ela terá de se sentar na cama.

Os familiares também afirmam que não há uma relação entre as roupas usadas pelos alunos e a capacidade de aprendizagem à distância.

Sem punição
Segundo a prefeitura de Springfield, as autoridades ainda não sabem como controlarão os trajes dos alunos e o ambiente em que estiverem assistindo às aulas.

Mas não há, por enquanto, a pretensão de punir quem não seguir as regras.

Deixe um comentário

WordPress Ads