Home Biden Adolescente negra armada com faca é morta pela polícia de Columbus, Ohio, nos Estados Unidos
Biden - Comunidade - EUA - Local - Mundo - 04/21/2021

Adolescente negra armada com faca é morta pela polícia de Columbus, Ohio, nos Estados Unidos

Morte de Ma'Khia Bryant, de 16 anos, ocorreu minutos antes de Derek Chauvin ser condenado pelo assassinato de George Floyd. Pessoas foram às ruas protestar contra a ação policial

AP – A polícia de Columbus, no estado de Ohio, matou a tiros uma adolescente negra que tentou atacar uma outra pessoa com uma faca nos Estados Unidos. A morte ocorreu menos de uma hora antes de Derek Chauvin ser condenado pelo assassinato de George Floyd.


Pessoas saíram às ruas na terça-feira (20) para protestar após a morte de Ma’Khia Bryant, de 16 anos, que aconteceu em um contexto de manifestações contra o racismo e a violência policial no país e celebrações pela condenação de Chauvin.

O prefeito de Columbus, Andrew Ginther, classificou a morte de Ma’Khia Bryant como uma situação “horrível e de comoção” e “um dia trágico para a cidade”, mas defendeu o policial.
Apesar de lamentar o incidente, Ginther afirmou que o policial, que não teve o nome divulgado, “atuou para proteger a outra jovem de nossa comunidade”.

Segundo o chefe de polícia local, Michael Woods, a polícia recebeu uma ligação de emergência de uma pessoa que temia ser atacada com uma arma branca.

A polícia também divulgou parte da gravação da câmera usada pelo agente que matou a adolescente. “Pensamos que era importante compartilhar com a comunidade, sermos transparentes sobre este incidente”, afirmou Woods.

As imagens mostram os policiais chegando ao local onde acontece uma briga. Uma adolescente ataca outra com o que parece ser uma faca, tiros são ouvidos e a jovem cai no chão.

Um homem grita imediatamente com o policial: “Você não precisava atirar nela! Ela é apenas uma criança, cara!”, e o agente responde: “Ela tinha uma faca”.

Quadro a quadro

Deixe um comentário

Leia também

EUA tem muitos empregos, poucos candidatos e salários em alta

AFP – Conseguir trabalhadores se tornou uma tarefa difícil nos Estados Unidos, onde …