Comunidade Local Massacre Mundo Novo Normal Policial

75% das ocorrências criminais com armas de fogo em Boston e região são com armas obtidas ilegalmente, diz promotor para o distrito de Suffolk

JSNEWS O promotor do distrito de Suffolk (que compreende as cidades de Boston, Chelsea, Revere e Winthrop), Kevin Hayden, emitiu um comunicado em que pede ao governador e aos legisladores de Massachusets que considerem não apenas as leis que restringem o acesso a armas por meios legais no estado como um dos principais pontos para combate a criminalidade, mas que levem em conta o impacto causado das armas ilegais que são traficadas de outros estados e que segundo ele, corresponde a 75% das ocorrências criminais envolvendo armas de fogo.

O pedido do promotor ocorre após a cidade de Boston ter registrado mais de uma dúzia de trocas de tiros que resultaram em 10 pessoas feridas somente nas seis primeiras horas dessa segunda-feira, 04 de julho.

“A verdade é que mais de 75% das armas ilegais usadas em crimes na área de Boston foram compradas em outro estado. Há um rio de letalidade fluindo dos estados do norte e do sul para as ruas de Boston, e nossos bairros estão sofrendo com isso”, disse Hayden em um comunicado. “Quando a interpretação extrema de um estado dos direitos da 2ª Emenda causa sofrimento extremo em outro estado, torna-se um problema para todos os americanos.”

A arma de fogo que estava em poder de um adolescente de 13 anos em East Boston, o jovem foi indiciado no Tribunal Juvenil de Dorchester sob acusação de posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munição e operação de veículo automotor sem habilitação e recusa de parar dada por um policial.

A polícia de Boston respondeu a mais de uma dúzia de tiroteios em toda a cidade apenas nas o primeiras horas dessa segunda-feira, de acordo com Hayden.

Grupos armados dentro de um carro em Chelsea efetuaram diversos disparos com uma arma de fogo em plena luz do dia na terça-feira,05, as balas atingiram as janelas de uma loja do McDonalds e do Dunkin’ onde os clientes estavam comendo.

Também nessa segunda-feira, 04, um adolescente de 13 anos foi preso depois de ser pego dirigindo em East Boston com uma pistola Ruger .380 carregada.

“Estamos vendo mais tiroteios à luz do dia em ruas movimentadas e mais armas nas mãos de adolescentes. O fio comum, além de atiradores dispostos a enviar balas voando independentemente de onde estejam, é que as armas provavelmente foram traficadas de outro estado”, acrescentou Hayden.

Hayden observou que os dados coletados por seu escritório e autoridades federais mostram que a maioria das armas ilegais apreendidas em Boston vêm de Maine, New Hampshire, Alabama, Geórgia e Flórida. Armas também foram rastreadas para Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Ohio.

Deixe um comentário

WordPress Ads