Biden Imigração Mundo Novo Normal

327 imigrantes são encontrados amontoados em condições sub-humanas no México

AFP – Um total de 327 migrantes, incluindo cerca de 120 menores, foram encontrados amontoados em condições “sub-humanas” em uma casa em Nuevo Leon, estado no norte do México, informou o governo mexicano na terça-feira (31).

O Secretário do Interior detalhou que a casa fica na cidade de Cadereyta e foi localizada após alguns imigrantes irem a um hospital da região para visitar um paciente internado.

“Os 327 migrantes estrangeiros ficaram sem água e comida e em condições subumanas, amontoados, vulneráveis e em condições anti-higiênicas, que colocam suas vidas em risco”, diz o secretário em um comunicado.

As autoridades mexicanas não especificaram as nacionalidades dos migrantes nem seu destino.

Rota para os EUA
Cadereyta é uma cidade a cerca de 40 km de Monterrey e a menos de 250 km da fronteira com os Estados Unidos, em uma rota de migrantes por ser uma das mais curtas através do México.

A maior parte dos migrantes que atravessam o país são da América Central e têm como destino os EUA. Mas autoridades de imigração mexicanas geralmente deportam os detidos.

A descoberta ocorre enquanto duas caravanas, com algumas centenas de pessoas, avançam em Chiapas, estado no sul do México. Os grupos percorrem a rodovia tentando contornar as operações da Guarda Nacional para detê-los.

Fugindo da violência e da pobreza em seus países, os centro-americanos tentam chegar aos EUA em busca de refúgio. Mas o governo mexicano destacou mais de 27 mil guardas nacionais e militares para conter a migração ilegal pelo país.

Deixe um comentário

WordPress Ads