Comunidade Local Religião

A salvação e a realidade do inferno a luz da bíblia

Por: José Soares Leite – A jornada desta vida aqui é passageira, o nosso verdadeiro destino é a vida eterna. Existem dois destinos para o homem escolher, enquanto peregrinar por essa terra: o céu ou inferno. A Bíblia diz que há dois caminhos; um é espaçoso que conduz a perdição (inferno), o outro é apertado, o caminho que leva a vida (eterna), e poucos são os que o encontram (Mateus 7.13-14).

Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). Jesus é a porta de acesso ao céu, pois só existe somente um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo (1Tm 2.5). As portas do inferno são largas e muitos são os que entram por elas.

A causa de muitos perderem a salvação, é a falta do conhecimento da verdade; Jesus disse, “Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). O homem perda a vida eterna por não crê em Jesus (Jo 3.18) Jesus disse: “Quem crê nEle não é condenado”. Mas o mundo prefere dar ouvido a mentira de Satanás, ele é o pai da mentira (Jo 8.44).

Foi assim desde o princípio, no Éden, que ele com sua astúcia mentirosa enganou Eva (Gn 3.4-5), trazendo a ruína a toda humanidade. A realidade do inferno, hoje, mais do que nunca, precisa ser pregado a todo mundo como Jesus determinou: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo” (Mc 16,15-16). A bíblia diz em 2Co.4.4, que satanás cegou o entendimento dos incrédulos, para que não resplandeça a luz do Evangelho de Cristo, que é a imagem de Deus”. Estamos vivendo os últimos dias da graça salví­ ca (Ef 2.5-8). Jesus já na época do seu ministério terreno, viu a necessidade de se anunciar o Reino de Deus, e ordenou aos seus discípulos, que se orasse ao Senhor da Seara, para enviar mais trabalhadores, porque a seara é grande e poucos são os ceifeiros (Mt 9.37).

Nossa esperança é a promessa do Pai, da qual falou Jesus, que nesse tempo do ­ m, Ele derramaria o Seu Espírito sobre toda carne (Jl 2.28; At 2.1-4; 2.17-18), isto é, em todos crentes; tal qual no dia Pentecostes. Certamente, um grande e último avivamento ocorrerá em todo mundo e haverá uma grande colheita de almas, antes do arrebatamento da Igreja (1Ts 4.16-17). Nem por isso, não deixará existir grande multidão de incrédulos que não crerão em Jesus e perderão a salvação e serão condenadas ao inferno, como aconteceu com o rico da Parábola do Rico e Lázaro (Lc 16.19-20).

Não só os ímpios perecerão, mas os crentes que não perseverarem até o ­ m (Mt 24.13). Jesus a­ rmou para os tais: “Errais por não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus” (Mt ). Aí está a prova de que Existe o inferno e as pessoas que não quiserem ir para lá, devem andar nos passos de Jesus (Sl 73.27-28.)


José Soares é Pastor e Bacharel em Teologia, professor de ensino sistemático de estudos Bíblicos como Professor de Escola Dominical e Faculdade de ensino teológico de Boston.

Deixe um comentário

WordPress Ads