BRASIL

Voltar
Para 53%, Lula deve ser preso e 51% acham que ele não deve disputar eleição, diz Datafolha BRASIL

Para 53%, Lula deve ser preso e 51% acham que ele não deve disputar eleição, diz Datafolha

- 01 de Fevereiro por FOLHAPRESS

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é defendida pela maioria dos brasileiros enquanto a sua inegibilidade divide as opiniões, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo. A pesquisa apontou que 53 por cento dos entrevistados defendem a prisão do petista, enquanto 44 por cento acham que ele não deve ser preso. Já 51 por cento entendem que ele deve ser impedido de disputar a eleição, enquanto 47 por cento defendem a sua candidatura.

Indústria volta a crescer após 3 anos de queda e tem melhor resultado desde 2010 BRASIL

Indústria volta a crescer após 3 anos de queda e tem melhor resultado desde 2010

- 01 de Fevereiro por FOLHAPRESS

De acordo com o gerente da Coordenação de Indústria do IBGE, André Macedo, o bom resultado do setor industrial em 2017 teve como principal destaque a categoria de bens de capital, que registrou oito meses consecutivos de resultados positivos no ano. "Nesses oito meses seguidos de alta, Bens de Capital acumula uma expansão de 12,4%", apontou.

Sem Lula, Bolsonaro lidera e disputa por vaga no segundo turno se acirra BRASIL

Sem Lula, Bolsonaro lidera e disputa por vaga no segundo turno se acirra

- 01 de Fevereiro por FOLHAPRESS

Bolsonaro lidera o principal cenário sem a presença de Lula, com 18% das intenções de voto. Ele aparece à frente de Marina Silva, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Luciano Huck. Marina lidera o segundo pelotão, com 13%. Ciro (10%), Alckmin (8%) e Huck (8%) estão tecnicamente empatados. O Datafolha fez 2.826 entrevistas em 174 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Presidente em exercício do STJ nega habeas corpus preventivo de Lula BRASIL

Presidente em exercício do STJ nega habeas corpus preventivo de Lula

- 31 de Janeiro por FOLHAPRESS

O ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, negou pedido de liminar de habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na semana passada, o petista foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva em segunda instância, pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Cristiane Brasil grava vídeo descontraído em iate em meio a saradões e jura inocência BRASIL

Cristiane Brasil grava vídeo descontraído em iate em meio a saradões e jura inocência

- 30 de Janeiro por AG. ESTADO

Na gravação, que viralizou nas redes sociais, Cristiane aparece ao lado de amigos em traje de banho e diz que 'todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata' na Justiça do Trabalho. Ela também afirma não entender por que está sendo processada. 'Eu juro para vocês que eu não achava que eu tinha nada para dever para essas duas pessoas que entraram contra mim e eu vou provar isso em breve', disse.

Juiz determina apreensão do passaporte de Lula BRASIL

Juiz determina apreensão do passaporte de Lula

08:13AM - 26 de Janeiro por Js Edição

O juiz substituto da 10ª Vara do Distrito Federal, Ricardo Leite, ordenou na quinta-feira, 25, a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Unanimidade na condenação aumenta chance de Lula ir parar na cadeia BRASIL

Unanimidade na condenação aumenta chance de Lula ir parar na cadeia

- 25 de Janeiro por ESTADO

Ao manter a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por unanimidade – e sem nenhuma divergência no voto –, os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) deixaram o petista mais próximo da possibilidade de ser preso. Isso porque resta apenas um recurso para que comece a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão: os embargos de declaração.

Ex-presidente perde em segunda instancia em Porto Alegre, TRF 3 x 0 Lula BRASIL

Ex-presidente perde em segunda instancia em Porto Alegre, TRF 3 x 0 Lula

- 24 de Janeiro por FOLHAPRESS

A maioria dos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votou por condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do recurso do processo do apartamento tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo.

Em Davos, Temer afirma que governo vai 'batalhar dia e noite' para aprovar a reforma da Previdência BRASIL

Em Davos, Temer afirma que governo vai 'batalhar dia e noite' para aprovar a reforma da Previdência

- 24 de Janeiro por FOLHAPRESS

Apesar do discurso otimista do presidente, o governo encontra dificuldades para viabilizar a aprovação da reforma, que está em análise na Câmara dos Deputados e ainda precisará passar pelo Senado. O Palácio do Planalto tentou votar a proposta na Câmara em dezembro, porém, sem os votos necessários (pelo menos 308 dos 513 deputados), adiou para fevereiro deste ano. Até o momento, não há garantia de que o texto será aprovado.

As alternativas de Lula para sobreviver ao julgamento no TRF4 BRASIL

As alternativas de Lula para sobreviver ao julgamento no TRF4

- 22 de Janeiro por FOLHAPRESS

Favorito nas pesquisas de intenção de voto nas presidenciais de outubro, Lula se declara inocente. Seu recurso será analisado na quarta-feira, dia 24, por três juízes do TRF-4 de Porto Alegre.

edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 22 de Junho - ENTRETENIMENTO

Olha o balancê - Canal internacional da Globo está em clima de festa junina

Ana Maria Braga apresenta receitas típicas enquanto algumas das melhores festas de São João dos EUA ganham destaque na Internet


- 21 de Junho - ESPORTES

Goleiro falha, Croácia vence e Argentina se complica

Argentina ficou mais distante das oitavas de final na tarde desta quinta-feira, 21. Mostrando uma equipe com os mesmo problemas da estreia, apesar...


- 21 de Junho - IMIGRAÇÃO

Detida, avó brasileira que emigrou com neto deficiente aos EUA pode ser separada definitivamente do jovem

Se ela for deportada, jovem com autismo e deficiência neurológica ficará sob cuidado do governo dos EUA pelo menos até os 21 anos. Segundo advogado,...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !