BRASIL

Voltar
Ex-presidente da Coreia do Sul é condenada a 24 anos de prisão por corrupção BRASIL

Ex-presidente da Coreia do Sul é condenada a 24 anos de prisão por corrupção

- 06 de Abril por FOLHAPRESS

A ex-presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, foi condenada nesta sexta-feira,6, por um tribunal de Seul a 24 anos de prisão pelo seu envolvimento no caso de corrupção da 'Rasputina', que culminou com sua cassação em janeiro de 2017. A sentença, que foi transmitida ao vivo pela TV, considera comprovada que a ex-presidente conservadora e sua amiga Choi Soon-sil, conhecida como a 'Rasputina', criaram um esquema para extorquir dinheiro de grandes empresas, como Samsung, Hyundai e Lotte.

Moro determina prisão de Lula para cumprir pena no caso do triplex em Guarujá BRASIL

Moro determina prisão de Lula para cumprir pena no caso do triplex em Guarujá

- 05 de Abril por FOLHAPRESS

O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira, 5, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).

Supremo nega habeas corpus por 6 a 5 e abre caminho para prisão de Lula BRASIL

Supremo nega habeas corpus por 6 a 5 e abre caminho para prisão de Lula

- 05 de Abril por ESTADO

Em um sessão tensa e que durou quase 11 horas, o Supremo Tribunal Federal negou ontem, por 6 votos a 5, o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e abriu caminho para a prisão do petista. Condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá, Lula aguarda agora último recurso no próprio tribunal.

Lula quis transformar o Brasil em galinheiro, agora colhe os ovos, diz Bolsonaro BRASIL

Lula quis transformar o Brasil em galinheiro, agora colhe os ovos, diz Bolsonaro

- 29 de Março por ESTADO

O pré-candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, PSL, afirmou nesta quarta-feira, ao cumprir agenda em Curitiba (PR), que o ex-presidente Lula está colhendo os resultados do que plantou.

Em Curitiba, Lula encerra caravana pelo Sul marcada por violência BRASIL

Em Curitiba, Lula encerra caravana pelo Sul marcada por violência

- 28 de Março por FOLHAPRESS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra nesta quarta-feira, 28, em Curitiba, uma agitada caravana pelo sul do Brasil, durante a qual dois ônibus de sua comitiva foram alvo de tiros. A presença da Polícia foi intensificada na capital paranaense, aonde também irão grupos de direita e seguidores do deputado Jair Bolsonaro

Entrevista de Sergio Moro é o segundo assunto mais comentado no Twitter mundial BRASIL

Entrevista de Sergio Moro é o segundo assunto mais comentado no Twitter mundial

- 27 de Março por FOLHAPRESS

Confrontado com o fato de receber auxílio-moradia, mesmo tendo imóvel próprio em Curitiba, como revelado pela Folha, Moro disse não falar pelos juízes, mas defendeu que o benefício seja usado para compensar a falta de reajuste salarial. "Não vejo a imprensa abordar que existe esse problema da falta de reajuste de vencimentos há uma longa data", disse.

Tatuado com 'ladrão e vacilão' na testa é preso por furto em SP BRASIL

Tatuado com 'ladrão e vacilão' na testa é preso por furto em SP

- 26 de Março por FOLHAPRESS

O jovem de 18 anos que teve a frase 'eu sou ladrão e vacilão' tatuada na testa após uma tentativa de furto em São Bernardo do Campo, no ABC, em junho de 2017, foi preso em flagrante por furtar desodorantes em um supermercado neste sábado em Mairiporã, na Grande São Paulo. A fiança de R$ 1 mil foi paga e ele vai responder em liberdade.

Gilmar questiona quem financia avião de Lula e de Bolsonaro no Brasil todo BRASIL

Gilmar questiona quem financia avião de Lula e de Bolsonaro no Brasil todo

- 22 de Março por

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, levantou dúvidas nesta quarta-feira (21/3) sobre o financiamento dos deslocamentos feitos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que são presidenciáveis.

Inquérito vai apurar se houve vazamento de dados de brasileiros pela Cambridge Analytica, envolvida em escândalo global BRASIL

Inquérito vai apurar se houve vazamento de dados de brasileiros pela Cambridge Analytica, envolvida em escândalo global

- 22 de Março por BBC

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios resolveu abrir um inquérito civil público para apurar a conduta da companhia no Brasil - onde atua desde 2017 em parceria com a consultoria CA-Ponte, do empresário brasileiro André Torretta.

Comandante do Exército diz que crime organizado é a 'maior ameaça à soberania nacional' BRASIL

Comandante do Exército diz que crime organizado é a 'maior ameaça à soberania nacional'

- 22 de Março por COM G1

Villas Bôas está à frente do Exército desde 2015. Com a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro e a utilização de homens das Forças Armadas na segurança do estado, o general passou a figurar com mais frequência no noticiário e a ocupar um espaço central no debate sobre criminalidade e violência.

edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 22 de Junho - ENTRETENIMENTO

Olha o balancê - Canal internacional da Globo está em clima de festa junina

Ana Maria Braga apresenta receitas típicas enquanto algumas das melhores festas de São João dos EUA ganham destaque na Internet


- 21 de Junho - ESPORTES

Goleiro falha, Croácia vence e Argentina se complica

Argentina ficou mais distante das oitavas de final na tarde desta quinta-feira, 21. Mostrando uma equipe com os mesmo problemas da estreia, apesar...


- 21 de Junho - IMIGRAÇÃO

Detida, avó brasileira que emigrou com neto deficiente aos EUA pode ser separada definitivamente do jovem

Se ela for deportada, jovem com autismo e deficiência neurológica ficará sob cuidado do governo dos EUA pelo menos até os 21 anos. Segundo advogado,...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !