BRASIL

Voltar
General Villas Bôas preside ato que lembra soldado vítima de atentado BRASIL

General Villas Bôas preside ato que lembra soldado vítima de atentado

- 05 de Julho por ESTADO

E o recado é claro - os militares não vão tolerar que a democracia seja usurpada por arranjos espúrios entre políticos e ministros de tribunais superiores. As eventuais extravagâncias causadas ao poder militar poderão ser mais creditadas aos coveiros com mandato e toga que usam de ardis para enterrar a Justiça do que às vivandeiras alvoroçadas que bolem com os granadeiros nos bivaques.

Brasil condenado por tortura e morte de Herzog após 43 anos BRASIL

Brasil condenado por tortura e morte de Herzog após 43 anos

- 05 de Julho por FOLHAPRESS

O Estado brasileiro foi condenado nesta quarta-feira pela falta de investigação, julgamento e punição aos responsáveis pela tortura e assassinato do jornalista Vladimir Herzog, em 1975, durante a ditadura militar. Em sua sentença, a Corte Interamericana de Direitos Humanos, ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA), determinou que os fatos devem ser considerados crime contra a humanidade, de acordo com a definição dada pelo Direito Internacional.

Eike Batista é condenado a 30 anos de prisão na Lava Jato do Rio BRASIL

Eike Batista é condenado a 30 anos de prisão na Lava Jato do Rio

- 03 de Julho por FOLHAPRESS

É a primeira condenação do empresário na força-tarefa fluminense. Ele está em prisão domiciliar desde o ano passado, beneficiado pelo ministro do STF Gilmar Mendes.

Ministro Fachin manda recurso de Lula ao plenário do STF BRASIL

Ministro Fachin manda recurso de Lula ao plenário do STF

08:03AM - 29 de Junho por Js Edição

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu liberar para julgamento o recurso do ex-presidente Lula para suspender os efeitos de sua condenação.

'Viúva da Mega-Sena' é presa em Tanguá, Região Metropolitana do RJ BRASIL

'Viúva da Mega-Sena' é presa em Tanguá, Região Metropolitana do RJ

- 21 de Junho por COM G1

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos do Rio de Janeiro prenderam, no final da tarde desta quarta-feira, 20, Adriana Ferreira Almeida Nascimento, conhecida como 'Viúva da Mega-Sena'. A mulher é viúva de Renné Senna, ex-lavrador que ganhou R$ 52 milhões na Mega-Sena, em 2007.

Patins de menina morta tinham duas digitais BRASIL

Patins de menina morta tinham duas digitais

- 19 de Junho por FOLHAPRESS

Duas digitais, uma pequena e uma grande, foram encontradas no par de patins que a estudante Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12, usava no último dia 8, quando desapareceu, em Araçariguama - a 53 km de São Paulo. A menina foi encontrada morta oito dias depois, em um matagal.

Paulo Henrique Amorim é condenado pelo STF em caso de injúria racial BRASIL

Paulo Henrique Amorim é condenado pelo STF em caso de injúria racial

- 14 de Junho por COM G1

O jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado por crime de injúria racial pela Terceira Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A pena ficou em 1 ano e 8 meses de prisão, mas foi substituída por restrição de direitos.

STJ rejeita liberdade de Lula para participar de campanha BRASIL

STJ rejeita liberdade de Lula para participar de campanha

- 13 de Junho por REUTERS

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, negou nesta terça-feira um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para permitir que o petista deixasse a prisão na qual se encontra desde o dia 7 de abril -- e pudesse participar da campanha eleitoral pelo menos até que ocorresse o julgamento do mérito de um recurso que contesta a condenação dele no processo do tríplex do Guarujá.

Bolsonaro ultrapassa Lula pela primeira vez  segundo pesquisa Datafolha BRASIL

Bolsonaro ultrapassa Lula pela primeira vez segundo pesquisa Datafolha

- 11 de Junho por FOLHAPRESS

Jair Bolsonaro ultrapassou pela primeira vez o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na pesquisa espontânea do instituto Datafolha, divulgada neste domingo. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-05110/2018. Condenado em segunda instância na Operação Lava Jato, Lula está tecnicamente impedido de disputar a eleição, segundo o atual entendimento da Lei da Ficha Limpa.

'Boçal' e 'câncer a ser extirpado', diz Ciro Gomes sobre Bolsonaro que tenta polarizar corrida presidencial BRASIL

'Boçal' e 'câncer a ser extirpado', diz Ciro Gomes sobre Bolsonaro que tenta polarizar corrida presidencial

- 07 de Junho por FOLHAPRESS

Na sabatina promovida pelo Correio, o candidato à Presidência da República pelo PDT afirma que, se for eleito, quer o MDB de Michel Temer e Romero Jucá na oposição ao seu governo

edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 08 de Agosto - ESPORTES

Atlético PR goleia o Peñarol no Uruguai e confirma a classificação

O Atlético Paranaense garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana 2018 ao golear o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1, com uma...


- 07 de Agosto - CELEBRIDADES

Ex-ator mirim é preso por posse e uso de drogas

Além do primeiro longa, Weiss voltou a interpretar o goleiro Goldberg em mais dois filmes da franquia, nos anos 90. Depois disso, passou a se dedicar...


- 07 de Agosto - BRASIL

Governo federal recorre de decisão de juiz de Roraima que mandou fechar fronteira com a Venezuela

Nesta segunda, 6, após a decisão do juiz, a Polícia Rodoviária Federal bloqueou a fronteira e impediu que venezuelanos entrassem no país pela...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !