INTERNACIONAL

Voltar
Ditador da Venezuela anuncia fim da gasolina mais barata do mundo INTERNACIONAL

Ditador da Venezuela anuncia fim da gasolina mais barata do mundo

- 15 de Agosto por BBC BRASIL

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na segunda-feira que os preços da gasolina devem subir, para coibir a atuação de contrabandistas que, segundo ele, fraudam o país em bilhões de dólares. Até então, o combustível venezuelano era o mais barato do mundo, resultado de uma pesada política de subsídios.

Ponte que desabou na Itália foi restaurada há dois anos INTERNACIONAL

Ponte que desabou na Itália foi restaurada há dois anos

- 15 de Agosto por AP

De acordo com o site ingegneri.info, a ponte Morandi – de 1.182 metros de extensão – foi inaugurada em 1967 e restaurada há dois anos. A construção começou em 1963, com uma estrutura mista, de concreto armado pré-fabricado e concreto armado comum.

Homem preso após suposto ataque perto de Parlamento britânico é identificado pela polícia INTERNACIONAL

Homem preso após suposto ataque perto de Parlamento britânico é identificado pela polícia

- 15 de Agosto por REUTERS

O homem detido por suspeita de realizar um ataque terrorista do lado de fora do Parlamento britânico na terça-feira chama-se Salih Khater, um cidadão britânico de origem sudanesa, disse uma fonte de segurança europeia à Reuters nesta quarta-feira.

Polícia encontra faixa e medalha presidenciais da Bolívia que foram roubadas em prostíbulo INTERNACIONAL

Polícia encontra faixa e medalha presidenciais da Bolívia que foram roubadas em prostíbulo

- 09 de Agosto por EFE

A última vez em que Morales exibiu os símbolos presidenciais foi em 6 de agosto, durante a celebração do 193º aniversário da independência nacional. A medalha costuma ser guardada em uma redoma de segurança do Banco Central, mas é ocasionalmente entregue à Presidência para atos oficiais.

Homem condenado à pena de morte é crucificado na Arábia Saudita INTERNACIONAL

Homem condenado à pena de morte é crucificado na Arábia Saudita

- 09 de Agosto por AFP

Apesar de a aplicação da pena de morte ser relativamente comum na Arábia Saudita, a opção pela crucificação é pouco usual, o que desperta a suspeita de que a ação possa ter sido um recado ao governo canadense e aos demais países ocidentais.

Bomba atômica de Hiroshima  - 'senti o sabor do chumbo na boca' INTERNACIONAL

Bomba atômica de Hiroshima - 'senti o sabor do chumbo na boca'

- 07 de Agosto por

Entre as 30 horas de áudio, Paul Tibbets descreve o que sentiu no momento da explosão - 'Vi o brilho, senti-lhe o gosto. É verdade, senti-lhe o gosto, e sabia a chumbo. Isto por causa das amálgamas de chumbo que tinha nos dentes. Era da radiação, compreende? Por isso, quando senti o sabor do chumbo na boca, foi um grande alívio - sabia que ela tinha rebentado.'

Após 'terrível atentado', Maduro intensifica caçada contra rivais políticos INTERNACIONAL

Após 'terrível atentado', Maduro intensifica caçada contra rivais políticos

- 08 de Agosto por FOLHAPRESS

Nicolás Maduro aproveitou o atentado supostamente perpetrado contra ele no sábado, durante um desfile militar em Caracas, para endurecer o discurso contra seus adversários. O mandatário acusou o presidente da Colômbia em fim de mandato, Juan Manuel Santos, supostos conspiradores dos Estados Unidos

Por que a crise na Nicarágua divide socialistas na América Latina INTERNACIONAL

Por que a crise na Nicarágua divide socialistas na América Latina

- 06 de Agosto por BBC NEWS BRASIL

Uma geração atrás, a esquerda da América Latina se sentia inspirada pela Revolução Sandinista e vibrava ao ritmo de Canção Urgente da Nicarágua, do músico cubano Silvio Rodriguez. Mas, agora esse país da América Central, em crise por causa da repressão que deixou centenas de mortos em protestos contra o presidente Daniel Ortega - que lutou na Revolução Sandinista - passou a dividir a esquerda da região.

Pai exuma 'cadáver de bebê' e descobre boneca dentro de caixão INTERNACIONAL

Pai exuma 'cadáver de bebê' e descobre boneca dentro de caixão

- 02 de Agosto por FOLHAPRESS

Melvin Mendoza ficou arrasado ao saber que uma das gêmeas que a esposa dera à luz acabou morrendo no parto em maternidade de Tegucigalpa, Honduras. O enterro, realizado em El Coyolar, foi carregado de comoção. O pequeno caixão sequer foi aberto.

Um Embraer 190 da Aeroméxico cai em Durango, no México INTERNACIONAL

Um Embraer 190 da Aeroméxico cai em Durango, no México

- 31 de Julho por

Um avião Embraer 190 operado pela empresa Aeroméxico sofreu um acidente no Aeroporto Guadalupe Victoria nesta terça-feira no México. O voo era o AM2431, que viajaria da cidade de Durango até a Cidade do México, e levava 97 passageiros e quatro tripulantes a bordo, segundo o ministro dos Transportes do México. Por enquanto, não há informações oficiais sobre feridos.

edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 16 de Agosto - IMIGRAÇÃO

Suécia amanhece com mais de cem carros incendiados, suspeito é detido na Turquia

Os episódios ocorrem em um momento especialmente sensível na Suécia. O país vai passar por eleições legislativas em menos de um mês. O resultado...


- 15 de Agosto - INTERNACIONAL

Ditador da Venezuela anuncia fim da gasolina mais barata do mundo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na segunda-feira que os preços da gasolina devem subir, para coibir a atuação de contrabandistas...


- 08 de Agosto - ESPORTES

Atlético PR goleia o Peñarol no Uruguai e confirma a classificação

O Atlético Paranaense garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana 2018 ao golear o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1, com uma...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !