IMIGRAÇÃO

Voltar
Revés judicial para imigrantes detidos nos Estados Unidos IMIGRAÇÃO

Revés judicial para imigrantes detidos nos Estados Unidos

- 28 de Fevereiro por EFE

A Suprema Corte dos Estados Unidos determinou que os imigrantes detidos no país não têm direito a uma audiência periódica para pedir sua libertação condicional, inclusive quando sua retenção administrativa for prolongada de maneira indefinida. A decisão foi tomada por uma maioria de cinco juízes conservadores do tribunal contra três progressistas. Um nono juiz se declarou incompetente neste caso.

França apresenta polêmica lei sobre imigração IMIGRAÇÃO

França apresenta polêmica lei sobre imigração

- 26 de Fevereiro por AFP

No ano passado, em plena crise migratória, a França registrou mais de 100.000 pedidos de asilo - um número recorde. A esses solicitantes, somam-se os migrantes que chegam por motivos econômicos e que tentam ficar no país, assim como aqueles que querem cruzar o território rumo ao Reino Unido.

Maior traficante de armas do Brasil é preso nos Estados Unidos IMIGRAÇÃO

Maior traficante de armas do Brasil é preso nos Estados Unidos

- 26 de Fevereiro por FOLHAPRESS

O migrante brasileiro radicado nos Estados Unidos,Frederik Barbieri, é apontado pela polícia como o maior traficante internacional de armas para o Brasil, foi preso em sua casa, na Flórida, na madrugada do sábado 24. A captura ocorreu através do Serviço de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos (ICE), que também interceptou a carga de mais 40 fuzis para o Brasil.

Trump compara imigrantes a cobras traiçoeiras IMIGRAÇÃO

Trump compara imigrantes a cobras traiçoeiras

- 26 de Fevereiro por AFP

Em evento de conservadores, ele leu letra de música sobre cobra que pica mulher bondosa que a ajudou - ' Isso é o que estamos fazendo com nosso país', comparou. Metáfora já havia sido adotada durante campanha eleitoral.

Trump sugere tirar agentes de imigração da Califórnia IMIGRAÇÃO

Trump sugere tirar agentes de imigração da Califórnia

- 23 de Fevereiro por EFE

A Patrulha Fronteiriça se dedica a evitar as entradas de cidadãos de forma ilegal, fundamentalmente através da fronteira com o México, enquanto o ICE tem o poder de aplicar a lei migratória em todo os Estados Unidos, investigar possíveis violações e deter imigrantes ilegais para sua deportação.

Ser imigrante e consumir maconha é uma mistura perigosa nos EUA IMIGRAÇÃO

Ser imigrante e consumir maconha é uma mistura perigosa nos EUA

- 22 de Fevereiro por EFE

Ativista alerta que é importante não transportar a erva através das fronteiras estaduais e não viajar em posse de maconha. Em estados onde é legal trabalhar na indústria da maconha, como o Colorado, é aconselhável que imigrantes que não aceitem empregos nesse setor

Trump adverte que está é a última oportunidade para resolver programa Daca IMIGRAÇÃO

Trump adverte que está é a última oportunidade para resolver programa Daca

- 15 de Fevereiro por EFE

Trump ofereceu dar uma saída à cidadania de 1,8 milhão de jovens imigrantes ilegais, sempre que o Congresso solucionasse suas preocupações sobre a imigração legal e desse US$ 25 bilhões para erguer o muro com o México e reforçar a segurança fronteiriça. A oposição democrata, por sua vez, criticou o fato de usar o futuro dos sonhadores como moeda de troca política e exige uma solução exclusiva para estes jovens.

Senadores alcançam acordo bipartidário sobre imigração IMIGRAÇÃO

Senadores alcançam acordo bipartidário sobre imigração

- 14 de Fevereiro por FOLHAPRESS

Um grupo de senadores dos EUA afirmou nesta quarta-feira, 14, ter alcançado um acordo migratório para aumentar a segurança fronteiriça e resolver antes de 5 de março o futuro do programa Daca, que protege da deportação 690 mil jovens imigrantes ilegais que chegaram aos EUA na infância, conhecidos como dreamers.

Senadores preveem embate duro sobre projeto de imigração nos EUA IMIGRAÇÃO

Senadores preveem embate duro sobre projeto de imigração nos EUA

- 13 de Fevereiro por FOLHAPRESS

As duas principais lideranças do Senado dos Estados Unidos salientaram ontem à noite que o debate sobre o endurecimento das leis de imigração no país será difícil e que uma solução de compromisso no Congresso terá caminho complicado.

Temer chega a Roraima para tratar de refugiados venezuelanos e petistas fazem protesto IMIGRAÇÃO

Temer chega a Roraima para tratar de refugiados venezuelanos e petistas fazem protesto

- 13 de Fevereiro por FOLHAPRESS

Durante a reunião, que ocorreu a portas fechadas, um protesto reúniu cerca de 300 petistas.Temer disse que o Brasil não vai fechar fronteiras com a Venezuela e afirmou que agora que veio pessoalmente ao Estado ter uma visão mais real do problema da migração, que, segundo ele, vai chegar aos estados restantes do país. Entre as medidas mais urgentes, o presidente prometeu dobrar número de militares na fronteira e instalar um hospital de campanha para atender as necessidades dos refugiados.

Paginador: 123456789
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 25 de Abril - ESPORTES

Ganso ataca adolescente durante jogo de golfe no Michigan

Quem costuma achar que jogos de golfe podem ser monótonos se surpreendeu ao ver as fotos de uma partida do torneio escolar Wolf Creek Golf Course,...


- 23 de Abril - ESPORTES

Trump pondera perdão póstumo para campeão mundial de boxe Jack Johnson

O presidente norte-americano Donald Trump está a ponderar um perdão póstumo ao primeiro campeão mundial de boxe negro, mais de cem anos depois de...


- 19 de Abril - BRASIL

Gleisi apela ao 'mundo árabe' para libertar Lula

Senadora disse também que a Globo está pressionando o Judiciário brasileiro a não conceder a liberdade a Lula, apesar de ela estar prevista na...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !