IMIGRAÇÃO

Voltar
Autoridades de imigração dos Estados Unidos violaram direitos de imigrantes brasileiras detidas, determina juiz IMIGRAÇÃO

Autoridades de imigração dos Estados Unidos violaram direitos de imigrantes brasileiras detidas, determina juiz

- 09 de Maio por REUTERS

Autoridades de imigração dos Estados Unidos violaram os direitos de duas imigrantes ilegais brasileiras presas depois que foram a escritórios do governo para serem entrevistadas como parte de um processo para obter o status legal, determinou um juiz federal nesta terça-feira. A Imigração e Alfândega dos EUA concordou em soltar uma das imigrantes, uma mãe que havia sido separada do filho de 11 anos desde sua prisão há quatro meses, seguindo a decisão do juiz distrital Mark Wolf, em Boston.

EUA processarão imigrantes ilegais que cruzem fronteira IMIGRAÇÃO

EUA processarão imigrantes ilegais que cruzem fronteira

- 08 de Maio por AFP

As autoridades judiciais dos Estados Unidos processarão todos os imigrantesque cruzarem ilegalmente a fronteira e, caso estejam acompanhados de menores, lhes separarão deles, anunciou nesta segunda-feira o procurador-geral, Jeff Sessions.

Presidente iraniano ameaça USA - 'Se deixarem o acordo nuclear, vão se arrepender' IMIGRAÇÃO

Presidente iraniano ameaça USA - 'Se deixarem o acordo nuclear, vão se arrepender'

- 07 de Maio por AP

Trump deve anunciar até 12 de maio se Washington vai abandonar o acordo assinado em julho de 2015 pelos membros permanentes do Conselho de Segurança de la ONU, China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia, Alemanha e Irã.

Crise na Venezuela aumenta imigração ao Brasil e sobrecarrega cidades de Roraima IMIGRAÇÃO

Crise na Venezuela aumenta imigração ao Brasil e sobrecarrega cidades de Roraima

- 07 de Maio por ESTADO

As dezenas de milhares de venezuelanos que encontraram refúgio no Brasil são a prova de uma crise humanitária cada vez mais grave que, para o governo do país, não existe. Durante os primeiros meses do ano, 5 mil venezuelanos deixavam sua pátria todos os dias, de acordo com as Nações Unidas. Se o ritmo atual for mantido, mais de 1,8 milhão de venezuelanos podem deixar o país até o fim do ano, juntando-se ao cerca de 1,5 milhão que já o fizeram.

EUA registram aumento de imigração ilegal na fronteira com o México IMIGRAÇÃO

EUA registram aumento de imigração ilegal na fronteira com o México

- 07 de Maio por AFP

Um total de 50.924 pessoas foram detidas em abril por tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos, o maior número para este mês desde 2014. Isto representa 600 pessoas a mais do que em março passado e 15.766 a mais que em abril de 2017, quando a imigração caiu após a chegada de Trump ao poder.

Migrantes da América Central chegam à fronteira dos EUA para pedir asilo IMIGRAÇÃO

Migrantes da América Central chegam à fronteira dos EUA para pedir asilo

- 30 de Abril por ESTADO

O procurador-geral Jeff Sessions chamou a caravana de 'uma tentativa deliberada de minar nossas leis e sobrecarregar nosso sistema', e prometeu enviar mais juízes de imigração para a fronteira para resolver os casos, se necessário. Funcionários da administração Trump criticaram o que eles chamam de política de 'prender e soltar' dos EUA. Essa política permite que pessoas que estejam pedindo asilo sejam liberadas nos EUA enquanto suas solicitações são analisadas pelos tribunais, um processo que pode levar um ano.

Ministra do Interior do Reino Unido renuncia após polêmica sobre imigração IMIGRAÇÃO

Ministra do Interior do Reino Unido renuncia após polêmica sobre imigração

- 30 de Abril por EFE

A ministra do Interior da Grã-Bretanha, Amber Rudd, renunciou ao cargo neste domingo, 29, após vários dias de polêmica sobre o estabelecimento de cotas anuais para deportar imigrantes ilegais. A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, 'aceitou a renúncia', informou um porta-voz de Downing Street, escritório oficial da chefe de governo.

Brasileiro é deportado dos Estados Unidos após 30 anos vivendo no país IMIGRAÇÃO

Brasileiro é deportado dos Estados Unidos após 30 anos vivendo no país

- 23 de Abril por FOLHAPRESS

O paulista de 65 anos que há quase três décadas trabalhava como motorista de uma fábrica de armários de cozinha nos Estados Unidos lutou, mas não conseguiu evitar a sua deportação mesmo tendo uma filha naturalizada e netos americanos. Há duas semanas, quando um juiz acatou um recurso e pediu mais tempo para julgar seu caso, a casa da família no subúrbio de Nashua respirou aliviada, mas logo veio a notícia que não queriam ouvir.

França aprova nova e controversa lei de imigração IMIGRAÇÃO

França aprova nova e controversa lei de imigração

- 23 de Abril por AFP

Proposta foi aprovada com 228 votos a favor, 139 contra e 24 abstenções. Prazos de solicitação de pedidos de asilo são reduzidos e tempos de detenção são aumentados.

Os norte-coreanos enviados ao exterior para trabalhar em regime de escravidão IMIGRAÇÃO

Os norte-coreanos enviados ao exterior para trabalhar em regime de escravidão

- 17 de Abril por BBC

'Somos tratados como cachorros aqui, temos de comer sujeira. Temos de desistir de ser seres humanos', afirmou um norte coreano. Ele disse ainda que é preciso abrir mão de boa parte do salário. Essa espécie de 'taxa', repassada ao governo norte-coreano, é chamada por alguns de 'compromisso partidário' ou de 'compromisso revolucionário'. Os que não podem pagar não podem ficar no exterior, diz a fonte. Segundo ele, a remessa de parte do salário dos norte-coreanos no estrangeiro é cobrada há anos. Uma década atrás, equivalia a US$ 260 por mês. Agora, é o dobro desse valor.

Paginador: 123456789101112
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 22 de Junho - ENTRETENIMENTO

Olha o balancê - Canal internacional da Globo está em clima de festa junina

Ana Maria Braga apresenta receitas típicas enquanto algumas das melhores festas de São João dos EUA ganham destaque na Internet


- 21 de Junho - ESPORTES

Goleiro falha, Croácia vence e Argentina se complica

Argentina ficou mais distante das oitavas de final na tarde desta quinta-feira, 21. Mostrando uma equipe com os mesmo problemas da estreia, apesar...


- 21 de Junho - IMIGRAÇÃO

Detida, avó brasileira que emigrou com neto deficiente aos EUA pode ser separada definitivamente do jovem

Se ela for deportada, jovem com autismo e deficiência neurológica ficará sob cuidado do governo dos EUA pelo menos até os 21 anos. Segundo advogado,...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !