IMIGRAÇÃO

Voltar
Brasileiro é deportado dos Estados Unidos após 30 anos vivendo no país IMIGRAÇÃO

Brasileiro é deportado dos Estados Unidos após 30 anos vivendo no país

- 23 de Abril por FOLHAPRESS

O paulista de 65 anos que há quase três décadas trabalhava como motorista de uma fábrica de armários de cozinha nos Estados Unidos lutou, mas não conseguiu evitar a sua deportação mesmo tendo uma filha naturalizada e netos americanos. Há duas semanas, quando um juiz acatou um recurso e pediu mais tempo para julgar seu caso, a casa da família no subúrbio de Nashua respirou aliviada, mas logo veio a notícia que não queriam ouvir.

França aprova nova e controversa lei de imigração IMIGRAÇÃO

França aprova nova e controversa lei de imigração

- 23 de Abril por AFP

Proposta foi aprovada com 228 votos a favor, 139 contra e 24 abstenções. Prazos de solicitação de pedidos de asilo são reduzidos e tempos de detenção são aumentados.

Os norte-coreanos enviados ao exterior para trabalhar em regime de escravidão IMIGRAÇÃO

Os norte-coreanos enviados ao exterior para trabalhar em regime de escravidão

- 17 de Abril por BBC

'Somos tratados como cachorros aqui, temos de comer sujeira. Temos de desistir de ser seres humanos', afirmou um norte coreano. Ele disse ainda que é preciso abrir mão de boa parte do salário. Essa espécie de 'taxa', repassada ao governo norte-coreano, é chamada por alguns de 'compromisso partidário' ou de 'compromisso revolucionário'. Os que não podem pagar não podem ficar no exterior, diz a fonte. Segundo ele, a remessa de parte do salário dos norte-coreanos no estrangeiro é cobrada há anos. Uma década atrás, equivalia a US$ 260 por mês. Agora, é o dobro desse valor.

México adota tecnologia de biometria para controle de imigração IMIGRAÇÃO

México adota tecnologia de biometria para controle de imigração

- 16 de Abril por FOLHAPRESS

O Governo introduziu quiosques automatizados de Controle de Fronteira da empresa SITA para capturar impressões digitais dos passageiros em aeroportos, verificar suas identidades e melhorar a segurança nacional. Os sistemas estão sendo instalados em três aeroportos, situados na Cidade do México, Cancún e Los Cabos.

Líderes latino-americanos se preparam para encontro com Trump IMIGRAÇÃO

Líderes latino-americanos se preparam para encontro com Trump

- 09 de Abril por AP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já criticou países latino-americanos por causa da imigração, dos narcóticos e do comércio, segue para a região nesta semana para participar de uma cúpula que, segundo diplomatas, deve ser constrangedora e tensa.

Prisões de imigrantes ilegais aumentam 40% IMIGRAÇÃO

Prisões de imigrantes ilegais aumentam 40%

- 09 de Abril por COM GAZETA DO POVO

Nesta última semana, agentes federais prenderam 97 imigrantes ilegais que trabalhavam numa fábrica de processamento de carnes no interior do Tennessee, no que movimentos de direitos civis classificaram como a maior operação deste tipo em uma década e um claro sinal de que a administração Trump segue obstinada em baixar a polícia em cima de trabalhadores clandestinos.

Trump envia militares à fronteira com México para conter imigração IMIGRAÇÃO

Trump envia militares à fronteira com México para conter imigração

- 05 de Abril por AFP

A chancelaria acrescentou que se trata de uma ação similar à que houve em 2006 durante o governo de George W. Bush e de 2010 durante o governo de Barack Obama.

Para onde vai e o que quer a caravana de migrantes que colocou Trump em alerta IMIGRAÇÃO

Para onde vai e o que quer a caravana de migrantes que colocou Trump em alerta

- 02 de Abril por BBC

A caravana começou em Honduras e segue pelo México, supostamente a caminho dos EUA, contando com cerca de 2 mil pessoas. Chamada de Caravana de refugiados 2018, ela reúne migrantes de diferentes países, em especial da América Central, que marcham pela estrada levando cartazes em protesto contra discriminação e violência

Donald Trump diz que não haverá acordo para acolher jovens imigrantes indocumentados IMIGRAÇÃO

Donald Trump diz que não haverá acordo para acolher jovens imigrantes indocumentados

- 02 de Abril por FOLHAPRESS

A decisão de Trump deve afetar cerca de 800 mil pessoas que estavam sob o status Daca até 31 de março de 2017. A maioria nasceu no México e em países centro-americanos e vive na Califórnia e no Texas, mas também em Nova York, Illinois e Flórida. Com o fim do programa, muitos beneficiários temem que as autoridades migratórias usem as informação de dados pessoais cadastradas no programa para localizá-los e deportá-los facilmente.

Agência de imigração dos EUA usa dados do Facebook em investigações IMIGRAÇÃO

Agência de imigração dos EUA usa dados do Facebook em investigações

- 09 de Abril por FOLHAPRESS

Em meio ao debate sobre o uso indevido de dados privados do Facebook por campanhas eleitorais, novos detalhes sobre como as informações de usuários da rede social são utilizadas por governos estão surgindo. Nos Estados Unidos, uma reportagem do The Intercept mostrou de que forma a agência de imigração do país utiliza os dados da rede para investigar suspeit

Paginador: 123456789
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 25 de Abril - ESPORTES

Ganso ataca adolescente durante jogo de golfe no Michigan

Quem costuma achar que jogos de golfe podem ser monótonos se surpreendeu ao ver as fotos de uma partida do torneio escolar Wolf Creek Golf Course,...


- 23 de Abril - ESPORTES

Trump pondera perdão póstumo para campeão mundial de boxe Jack Johnson

O presidente norte-americano Donald Trump está a ponderar um perdão póstumo ao primeiro campeão mundial de boxe negro, mais de cem anos depois de...


- 19 de Abril - BRASIL

Gleisi apela ao 'mundo árabe' para libertar Lula

Senadora disse também que a Globo está pressionando o Judiciário brasileiro a não conceder a liberdade a Lula, apesar de ela estar prevista na...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !