IMIGRAÇÃO

Voltar
Suécia amanhece com mais de cem carros incendiados, suspeito é detido na Turquia IMIGRAÇÃO

Suécia amanhece com mais de cem carros incendiados, suspeito é detido na Turquia

- 16 de Agosto por FOLHAPRESS

Os episódios ocorrem em um momento especialmente sensível na Suécia. O país vai passar por eleições legislativas em menos de um mês. O resultado parece por enquanto indefinido. Episódios de violência no país têm sido especialmente explorados por partidos de direita, como os Democratas Suecos, que, segundo pesquisas, devem se tornar a segunda maior força do Parlamento.

Equador declara estado de emergência por aumento de imigrantes venezuelanos na fronteira IMIGRAÇÃO

Equador declara estado de emergência por aumento de imigrantes venezuelanos na fronteira

- 09 de Agosto por FOLHAPRESS

A hiperinflação e a escassez crônica de produtos na Venezuela têm provocado um êxodo de cidadãos que normalmente viajam por terra atravessando a Colômbia e muitas vezes seguindo para outros países como Equador, Peru e Chile.

Detenções na fronteira dos EUA com México caem em julho IMIGRAÇÃO

Detenções na fronteira dos EUA com México caem em julho

- 09 de Agosto por REUTERS

O número de pessoas detidas em julho nas fronteiras dos Estados Unidos ficou 8% abaixo do registrado em junho, apontam dados divulgados nesta quarta-feira, 8, pelo Departamento de Segurança Interior. O número de famílias de imigrantes detidas, no entanto, continuou constante.

Suspeito pelo sumiço de brasileiros em travessia para os Estados Unidos é preso no Panamá IMIGRAÇÃO

Suspeito pelo sumiço de brasileiros em travessia para os Estados Unidos é preso no Panamá

- 08 de Agosto por COM G1 e AG. ESTADO

Ao todo, 12 brasileiros, 5 dominicanos e 2 cubanos desapareceram em 2016 durante tentativa de entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Segundo a PF, suspeito ficará sob custódia em Brasília.

Agentes federais dos EUA monitoram passageiros em aviões de forma secreta IMIGRAÇÃO

Agentes federais dos EUA monitoram passageiros em aviões de forma secreta

- 31 de Julho por FOLHAPRESS

A TSA tem, desde 2010, acionado agentes para identificar passageiros que chamam a atenção devido a seus históricos de viagem ou outros fatores e para observar secretamente suas ações - incluindo comportamentos comuns como suar muito ou usar o banheiro repetidamente - enquanto eles voam entre destinos nos EUA.

'Há consequências para quem entra ilegalmente nos EUA com ou sem crianças', diz Trump IMIGRAÇÃO

'Há consequências para quem entra ilegalmente nos EUA com ou sem crianças', diz Trump

- 30 de Julho por FOLHAPRESS

'É preciso compreender que há consequências quando as pessoas cruzam nossas fronteiras, seja com ou sem crianças - e muitos estão simplesmente usando crianças para seus próprios propósitos sinistros', afirmou o presidente no Twitter.

Trump volta à carga contra imigração IMIGRAÇÃO

Trump volta à carga contra imigração

- 30 de Julho por EFE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste domingo pelo Twitter que imigrantes usam os filhos para atingir seus 'propósitos sinistros'. Ele pediu que o Congresso mude a legislação migratória atual, que ele tachou como 'a pior e mais idiota' do mundo, e ameaçou paralisar o governo se sua proposta para o assunto, que inclui a construção do muro na fronteira com o México, não for aprovada.

Apenas 2% dos brasileiros conseguem asilo para viver nos EUA IMIGRAÇÃO

Apenas 2% dos brasileiros conseguem asilo para viver nos EUA

- 26 de Julho por FOLHAPRESS

Depois da travessia, da separação e da reunificação a seus filhos, imigrantes brasileiros que cruzaram ilegalmente a fronteira com os Estados Unidos nos últimos meses têm um novo périplo à frente - 'o pedido de asilo'. Alternativa para os que sofrem risco de morte, violência ou perseguição em seus países de origem, o asilo é uma proteção ao imigrante, mas é concedido de forma criteriosa nos EUA.

Mais de 460 imigrantes foram deportados dos EUA sem seus filhos após serem separados pelas autoridades IMIGRAÇÃO

Mais de 460 imigrantes foram deportados dos EUA sem seus filhos após serem separados pelas autoridades

- 25 de Julho por FOLHAPRESS

Mais de 450 pais foram deportados dos Estados Unidos após serem separados de seus filhos na fronteira sul do país, de acordo com um relatório entregue pelo governo americano em um tribunal federal de San Diego, na Califórnia.

Microsoft nega fazer reconhecimento facial para imigração dos EUA IMIGRAÇÃO

Microsoft nega fazer reconhecimento facial para imigração dos EUA

- 18 de Julho por AP

Essa crise tem gerado inúmeros protestos nos EUA por conta dos maus tratos aos refugiados, e todas as empresas que fornecem algum tipo de serviço para as autoridades de imigração nos EUA estão sendo criticadas por, em maior ou menor grau, estarem ajudando a perpetuar a situação. Funcionários da Amazon já fizeram uma carta pedindo que a empresa pare de vender software para o governo dos EUA, e o mesmo aconteceu com a Microsoft na denúncia de um contrato da empresa com o departamento de imigração. Ambas as empresas poderiam ter trabalhado no reconhecimento facial de imigrantes e refugiados.

Paginador: 1234567891011121314
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 16 de Agosto - IMIGRAÇÃO

Suécia amanhece com mais de cem carros incendiados, suspeito é detido na Turquia

Os episódios ocorrem em um momento especialmente sensível na Suécia. O país vai passar por eleições legislativas em menos de um mês. O resultado...


- 15 de Agosto - INTERNACIONAL

Ditador da Venezuela anuncia fim da gasolina mais barata do mundo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na segunda-feira que os preços da gasolina devem subir, para coibir a atuação de contrabandistas...


- 08 de Agosto - ESPORTES

Atlético PR goleia o Peñarol no Uruguai e confirma a classificação

O Atlético Paranaense garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana 2018 ao golear o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1, com uma...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !