ENTRETENIMENTO

Voltar

BR Day NY levanta a Sexta Avenida, em NY, com as cores do Brasil e o maior público dos últimos anos

- 07 de Setembro por GLOBO DIVULGAÇÃO

GLOBO DIVULGAÇÃO - Ser brasileiro não é simplesmente ser nascido no Brasil. É muito mais do que isso, é um estado de espírito. Se você tem a alegria como forma de expressão, gosta de um abraço apertado e sabe dar a volta por cima e sorrir até quando seu time de futebol perde, então você é um bra-si-lei-ro de alma. Mais de 1,5 milhão de pessoas, o maior público dos últimos anos, lotaram a avenida e provaram que “ser brasileiro é simplesmente ser”, conceito que embalou novamente a festa do BR Day NY deste domingo, dia 3. Com apresentação de Otaviano Costa, o evento contou com mais de cinco horas de música. Marcos & Belutti, Sorriso Maroto, com participação especial da estrela do R&B norte-americano Brian McKnight, e Claudia Leitte fizeram a cidade entrar no ritmo do Brasil, com sertanejo, samba, pagode, pop e axé.

“Hoje a Sexta Avenida está pintada de verde e amarelo. Dia em que brasileiros, hispânicos e e americanos se encontram para celebrar a nossa cultura. Há 33 anos, Nova York recebe esse grande evento de braços abertos”, anunciou Otaviano Costa dando início à tarde de shows entoando o hino da cidade “New York, New York”, de Frank Sinatra. Em seguida, chamou ao palco a primeira atração do BR Day NY 2017. E o público explodiu ao som da dupla Marcos & Belutti, com as músicas da nova turnê “Acredite”, além dos sucessos como “Domingo de Manhã”, “Aquele 1%”, “Poeira da Lua” e “Solteiro Apaixonado”. Para a surpresa de todos, Belutti interpretou “I Don’t Want To Miss A Thing”, do Aerosmith.

O grupo Sorriso Maroto deu sequência à festa com um repertório que fez o público cair no samba e no pagode, com “Futuro Prometido", "Me Olha nos Olhos" e "Não Tem Perdão”. No embalo do refrão de “Assim Você Mata o Papai”, a multidão cantou junto com os cariocas. O vocalista Bruno Cardoso convocou ao palco o cantor norte-americano Brian McKnight, e juntos relembraram o emocionante dueto “Mais Fácil”, hit que o Sorriso gravou com Brian em 2013, seguido de “Back to One”. De volta ao palco, Otaviano chamou a atriz Flávia Alessandra e, declarando seu amor à atriz, o apresentador do ‘Vídeo Show’ cantou para ela “Gostava Tanto de Você”, empolgando a multidão. A emoção voltou a tomar conta da Avenida com a execução do Hino Nacional Americano, cantado por Brian, seguido da versão brasileira interpretada pelos cinco integrantes do Sorriso Maroto.

E como se a festa não pudesse ficar mais animada, Claudia Leitte chegou para fechar o evento com sucessos que marcaram sua carreira solo e que fazem parte de sua mais nova turnê “Claudia 10”. Sucessos como “Extravasa”, “Largadinho” e “Corazon” e o seu mais recente hit “Baldin de Gelo” fizeram parte do repertório. E com um medley de “Caranguejo” e “Água Mineral”, a cantora fez a Avenida pular ao ritmo da corda do caranguejo das ruas de Salvador. “Nós somos o nosso país. Somos aqueles que fazem a diferença e que colocam o amor acima de tudo. A gente pode sair do Brasil, mas o Brasil nunca sairá da gente. E hoje, mais uma vez, trouxemos o carnaval para a Sexta Avenida”, agradeceu Claudia Leitte, que convocou Marcos & Belutti e Sorriso Maroto ao palco para, juntos, se despedirem de Nova York ao som de “Amor Perfeito”, clássico interpretado por Roberto Carlos.

Durante todo o dia, os presentes compartilharam seus momentos preferidos nas redes sociais por meio da #brdayny, também ativada na cobertura do evento nos perfis oficiais da Globo nas redes sociais. Mila Burns apresentou flashes do show, no ‘Boletim Globo Notícia Américas’, e a festa verde e amarela também ganhou destaque nos noticiários da Globo. Já Erik Marmo e Fernanda Pontes garantiram a cobertura dos bastidores da festa, que será exibida no ‘Planeta Brasil’ do próximo sábado, dia 9. No dia 13, o especial BR Day 2017 será exibido no canal internacional da Globo com os melhores momentos da festa.  

Esta é a 33a edição do evento, e o quarto ano da marca BR Day NY, um presente da Globo a todos os brasileiros e demais comunidades que há anos viajam de diferentes regiões dos Estados Unidos para prestigiar a festa. O BR Day NY é produzido pelo jornal The Brasilians, com apoio da Globo, e celebra o espírito verde e amarelo, o famoso “GreenYellow Mood”.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 19 de Fevereiro - ESPORTES

Gandula denuncia jogador e massagista por agressão durante partida

A vítima foi espancada no estádio Morenão, em Campo Grande, ao comemorar de forma provocativa o gol da equipe adversária. O clássico, válido pela...


08:13AM - 16 de Fevereiro - ESPORTES

Futebolista Elio Firmino participa de campeonato e treinamento na Geórgia e no Arizona

O brasileiro Elio Firmino que é jogador de futebol da Academia do New England Revolution, vai disputar a MLS Generation Adidas Cup em Atlanta, Geórgia


- 15 de Fevereiro - BRASIL

Mulher é enterrada viva na Bahia e corpo é achado revirado dentro de caixão

A família de uma mulher de 37 anos que ficou enterrada por mais de dez dias, na cidade de Riachão das Neves, no oeste da Bahia, acredita que ela...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !