IMIGRAÇÃO

Voltar

Detenções na fronteira dos EUA com México caem em julho

- 09 de Agosto por REUTERS

REUTERS - O número de pessoas detidas em julho nas fronteiras dos Estados Unidos ficou 8% abaixo do registrado em junho, apontam dados divulgados nesta quarta-feira (8) pelo Departamento de Segurança Interior. O número de famílias de imigrantes detidas, no entanto, continuou constante.

Segundo o governo norte-americano, um total de 31.303 pessoas foram detidas na fronteira dos EUA com o México em julho, ante 34.095 pessoas em junho.

Daqueles detidos após tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos, estão cerca de 4 mil crianças cruzando a fronteira EUA-México sozinhas, ante 5,1 mil crianças em junho.

Aproximadamente 9,3 mil famílias foram detidas, segundo os dados, um número quase estável na comparação com as 9,4 mil do mês anterior.

Tolerância zero

A divulgação dos dados ocorre em meio à política "tolerância zero" do presidente Donald Trump, implementada em maio, na qual agências federais receberam ordens de processar todos imigrantes apreendidos ao entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

Sob a política, pais foram mantidos em locais de detenção federais aguardando o indiciamento, enquanto seus filhos eram enviados a abrigos ou lares temporários, frequentemente longe de seus pais. Mais de 2,5 mil crianças foram separadas de seus pais e estima-se que mais de 400 pais foram deportados sem serem reunidos com seus filhos.

Em junho, Trump encerrou as separações familiares após um intenso clamor público. Mas seu governo tem buscado atribuir uma queda de dois meses nas detenções na fronteira sul à sua política de processar mais pessoas que cruzam ilegalmente a divisa.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 08 de Agosto - ESPORTES

Atlético PR goleia o Peñarol no Uruguai e confirma a classificação

O Atlético Paranaense garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana 2018 ao golear o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1, com uma...


- 07 de Agosto - CELEBRIDADES

Ex-ator mirim é preso por posse e uso de drogas

Além do primeiro longa, Weiss voltou a interpretar o goleiro Goldberg em mais dois filmes da franquia, nos anos 90. Depois disso, passou a se dedicar...


- 07 de Agosto - BRASIL

Governo federal recorre de decisão de juiz de Roraima que mandou fechar fronteira com a Venezuela

Nesta segunda, 6, após a decisão do juiz, a Polícia Rodoviária Federal bloqueou a fronteira e impediu que venezuelanos entrassem no país pela...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !