IMIGRAÇÃO

Voltar

Suspeito pelo sumiço de brasileiros em travessia para os Estados Unidos é preso no Panamá

- 08 de Agosto por COM G1 e AG. ESTADO

COM G1  e AG. ESTADO - Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (6) que um homem suspeito de ser o responsável pelo sumiço de 12 brasileiros nas Bahamas foi preso neste fim de semana no Panamá.

Ao todo, 12 brasileiros, 5 dominicanos e 2 cubanos desapareceram em novembro de 2016 durante uma tentativa de entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

Em nota, a Polícia Federal informou que o suspeito foi transferido para Brasília (DF), onde ficará sob custódia.

Ainda de acordo com a PF, a prisão do suspeito foi organizada com Interpol e Departamento de Imigração dos Estados Unidos, além das polícias do Panamá e da República Dominicana.

"Estima-se que a organização criminosa da qual o preso faz parte tenha movimentado, nos últimos anos, mais de R$ 25 milhões de reais e enviado uma média de 150 adultos e 30 crianças e/ou adolescentes por ano para tentar o ingresso ilegal nos EUA", informou a PF.

"No curso da investigação, foi constatado que diversos brasileiros acabaram morrendo ou desaparecendo enquanto tentavam a travessia", acrescentou.

Investigações

Segundo a Polícia Federal, a investigação apontou que, antes de deixar o país, os brasileiros ficavam em cidades com aeroportos internacionais "de fácil acesso", aguardando a organização autorizar o embarque para Bahamas "onde aguardavam por vários dias para tentar fazer a travessia de barco" para os Estados Unidos.

"Além de todos os riscos que envolviam a imigração ilegal, os coiotes escondiam os reais perigos envolvidos na travessia, como a passagem pela região do Triângulo da Bermudas, famosa pelo alto índice de tempestades, naufrágios e desaparecimento de embarcações e aeronaves", informou a PF.

De acordo com a Polícia Federal, a prisão do suspeito faz parte da 3ª fase da Operação Piratas do Caribe.

 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 08 de Agosto - ESPORTES

Atlético PR goleia o Peñarol no Uruguai e confirma a classificação

O Atlético Paranaense garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana 2018 ao golear o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1, com uma...


- 07 de Agosto - CELEBRIDADES

Ex-ator mirim é preso por posse e uso de drogas

Além do primeiro longa, Weiss voltou a interpretar o goleiro Goldberg em mais dois filmes da franquia, nos anos 90. Depois disso, passou a se dedicar...


- 07 de Agosto - BRASIL

Governo federal recorre de decisão de juiz de Roraima que mandou fechar fronteira com a Venezuela

Nesta segunda, 6, após a decisão do juiz, a Polícia Rodoviária Federal bloqueou a fronteira e impediu que venezuelanos entrassem no país pela...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !