BRASIL

Voltar

Crivella oferece facilidades para fiéis em encontro com donos de Igrejas no Rio

- 06 de Julho por COM G1

COM G1  - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB) recebeu, na sede da prefeitura, 250 pastores e líderes evangélicos e prometeu várias facilidades para os fiéis. A reportagem foi publicada pelo Jornal O Globo.

O encontro foi a portas fechadas, e os convidados não podiam pegar no celular. Crivella marcou a reunião por mensagem. Segundo o jornal O Globo, os pastores podiam levar qualquer reivindicação e, em troca, a prefeitura falaria sobre o que teria a oferecer para os convidados.

Em áudios da reunião, Crivella promete solução para os problemas com IPTU. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (4).

“Tem pastores que estão com problemas de IPTU. Igreja não pode pagar IPTU, nem em caso de salão alugado. Mas se você não falar com o doutor Milton, esse processo pode demorar e demorar".

Crivella ofereceu ainda sinal de trânsito, quebra-molas e ponto de ônibus perto das igrejas.

“Às vezes, o pastor está na porta da igreja e diz assim: 'Quando o povo atravessa, pode ser atropelado'. Vamos botar um sinal de trânsito. Vamos botar um quebra-molas. Ou então o pastor diz assim: 'O ponto de ônibus é lá longe, o povo desce e vem tomando chuva até a porta da igreja'. Então vamos trazer o ponto para cá".

Agilidade para cirurgias

No encontro, o prefeito também ofereceu agilidade para quem precisasse de cirurgias de catarata nos hospitais federais e municipais do Rio.

“Nós estamos fazendo o mutirão da catarata. Contratei 15 mil cirurgias até o final do ano. Então, se os irmãos tiverem alguém na igreja com problema de catarata, se os irmãos conhecerem alguém, por favor falem com a Márcia. É só conversar com a Márcia que ela vai anotar, vai encaminhar, e daqui uma semana ou duas eles estão operando”, diz Crivella.

Entretanto, o discurso do prefeito não funciona para o resto da população. Para várias pessoas que aguardam na fila pela cirurgia de catarata, a espera pode ser longa. Quando o plano de cirurgias do município foi lançado em abril, eram 15 mil pessoas na fila aguardando pela operação.

O prefeito do Rio continuou oferecendo outras vantagens, como para o tratamento de varizes.

“A outra, são varizes. A maioria são mulheres que estouram uma variz na perna e abre uma ferida que não fecha. E a senhora apenas troca o curativo. Hoje existe uma maneira, injeta na veia dela uma espuma medicinal e fecha a ferida, uma bênção. Também, por favor, falem com a Márcia. E tem a vasectomia para os homens, estamos zerando a fila”, acrescentou Crivella.

Ao lado do prefeito, no encontro, estava o pré-candidato a deputado federal pelo PRB, Rubens Teixeira.

Crivela falou durante uma hora, e a assessoria do prefeito pediu para ninguém usar o celular. No final, os pastores anotaram todos os pedidos em um papel e entregaram aos assessores do prefeito. Segundo a reportagem, um dos organizadores terminou a reunião dizendo "até breve".

Outro lado

Em nota, a Prefeitura do Rio informou que a reunião teve como objetivo prestar contas e divulgar serviços importantes para a sociedade, entre eles o mutirão de cirurgias de catarata e o programa sem varizes.

A prefeitura disse ainda que os templos de todas as denominações religiosas estão isentos do pagamento de IPTU e que, desde o início de gestão, o prefeito Marcelo Crivella já recebeu os mais diversos representantes da sociedade civil, para tratar dos mais variados assuntos, tanto no gabinete quanto no Palácio da Cidade.

A prefeitura também afirmou que a reunião já estava agendada, mas não explicou o motivo pelo qual a assessora do prefeito pede para que os participantes não usem o celular.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 10 de Julho - IMIGRAÇÃO

Família de Anne Frank tentou fugir várias vezes para os EUA

Com a ascensão do nazismo na Europa, a família de Anne Frank tentou várias vezes imigrar para os Estados Unidos, mas viu seus esforços fracassarem...


- 09 de Julho - ESPORTES

Papa consola fiéis brasileiros após eliminação do Brasil na Copa

O papa, nascido em Buenos Aires e torcedor fanático do time San Lorenzo de Almagro, nunca escondeu sua paixão pelo futebol, mas não se sabe se ele...


- 06 de Julho - ESPORTES

Goleiro da Bélgica - 'Os brasileiros já pensavam que iriam ganhar a Copa do Mundo'

A classificação da Bélgica para as semifinais da Copa do Mundo da Rússia também passou pelas mãos de Courtois. O gigante de 1,99 fez grande defesa no...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !