EUA

Voltar

Homem que planejava ataque a bomba em Cleveland no feriado de 4 de Julho é preso, diz FBI

- 02 de Julho por FOLHAPRESS

FOLHAPRESS - Autoridades do FBI prenderam um homem que planejou detonar uma bomba durante a comemoração de independência dos Estados Unidos no dia 4 de julho em Cleveland, disse a principal autoridade da agência na cidade, nesta segunda-feira (2).

Demetrius Pitts, que havia expressado lealdade ao grupo militante Al Qaeda, foi preso no domingo após encontro com um agente infiltrado do FBI onde disse estar planejando implantar uma bomba em um evento e atacar também outros locais em Cleveland e na Filadélfia.

Cleveland, assim como muitas outras cidades norte-americanas, realiza eventos com fogos de artifício para comemorar o feriado do dia 4 de julho. Durante grandes festas, cidades costumam intensificar seus esquemas de segurança.

"O que os atingiria no coração?... Explodir. Ter uma bomba. Explodir na parada de 4 de julho", disse o suspeito, de acordo com Stephen Anthony, principal agente do FBI em Cleveland. Anthony também disse em coletiva de imprensa que o homem estava "disposto a cortar mãos e cabeças".

Em 2015, autoridades de segurança norte-americanas disseram ter prendido mais de 10 pessoas inspiradas pelo grupo militante Estado Islâmico antes do feriado de 4 de julho, afirmando que as prisões frustraram planos de ataques.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 10 de Julho - IMIGRAÇÃO

Família de Anne Frank tentou fugir várias vezes para os EUA

Com a ascensão do nazismo na Europa, a família de Anne Frank tentou várias vezes imigrar para os Estados Unidos, mas viu seus esforços fracassarem...


- 09 de Julho - ESPORTES

Papa consola fiéis brasileiros após eliminação do Brasil na Copa

O papa, nascido em Buenos Aires e torcedor fanático do time San Lorenzo de Almagro, nunca escondeu sua paixão pelo futebol, mas não se sabe se ele...


- 06 de Julho - ESPORTES

Goleiro da Bélgica - 'Os brasileiros já pensavam que iriam ganhar a Copa do Mundo'

A classificação da Bélgica para as semifinais da Copa do Mundo da Rússia também passou pelas mãos de Courtois. O gigante de 1,99 fez grande defesa no...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !