ENTRETENIMENTO

Voltar

Andy Warhol ganha exposição retrospectiva nos Estados Unidos

- 28 de Junho por PANROTAS

PANROTAS - Um dos ícones da pop art ganhará uma exposição exclusiva nos Estados Unidos. "Andy Warhol – From A to B and Back Again", a primeira retrospectiva do artista organizada nos Estados Unidos desde 1989, apresenta e reconsidera o trabalho de um dos norte-americanos mais inventivos, influente e importantes de todos os tempos.
Com mais de 350 obras de arte, a mostra, organizada pelo Whitney Museum of American Art, em Nova York, unirá aspectos, mídias e períodos da carreira de 40 anos de Warhol.

Após a estreia, no dia 12 de novembro, a exposição o vai viajar para outros dois importantes museus de arte na América do Norte: o Museu de Arte Moderna de São Francisco e do Instituto de Arte de Chicago.

Enquanto imagens pop de Warhol são reconhecíveis em todo o mundo, trabalhos que o artista produziu nos anos 1970 e 1980 continuam menos conhecidos. A ação busca tornar os trabalhos do pintor mais abrangente, passando pela tentativa de assassinato e seu intenso período de experimentação.

A mostra Andy Warhol – From A to B and Back Again quer empregar uma metodologia cronológica com ampla e profunda conexão da produção do artista, desde o início do seu trabalho como ilustrador comercial até em 1950 até o trabalho experimental em filmes e outros meios das décadas de 1960 e 1970. O título do evento foi retirado do livro de memórias de 1975 de Warhol, onde o artista reúne seus pensamentos sobre a fama, o amor, a beleza, a classe, o dinheiro, entre outras temáticas.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 10 de Julho - IMIGRAÇÃO

Família de Anne Frank tentou fugir várias vezes para os EUA

Com a ascensão do nazismo na Europa, a família de Anne Frank tentou várias vezes imigrar para os Estados Unidos, mas viu seus esforços fracassarem...


- 09 de Julho - ESPORTES

Papa consola fiéis brasileiros após eliminação do Brasil na Copa

O papa, nascido em Buenos Aires e torcedor fanático do time San Lorenzo de Almagro, nunca escondeu sua paixão pelo futebol, mas não se sabe se ele...


- 06 de Julho - ESPORTES

Goleiro da Bélgica - 'Os brasileiros já pensavam que iriam ganhar a Copa do Mundo'

A classificação da Bélgica para as semifinais da Copa do Mundo da Rússia também passou pelas mãos de Courtois. O gigante de 1,99 fez grande defesa no...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !