INTERNACIONAL

Voltar

Trump anuncia que Coreia do Norte entregou restos mortais de 200 soldados

- 21 de Junho por EFE

EFE - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (20) que a Coreia do Norte já entregou os restos mortais de 200 combatentes americanos da Guerra da Coreia (1950-1953).

"Recuperamos nossos heróis caídos. De fato, hoje já devolveram 200", declarou Trump durante um grande comício em Minnesota.

O presidente americano não deu mais detalhes sobre a entrega e não esclareceu se os restos mortais desses combatentes já estão em solo americano.

A devolução dos combatentes americanos mortos no conflito foi um dos pedidos que Washington transferiu a Pyonyang durante as negociações com o país asiático em Singapura, cujo principal objetivo é sua desnuclearização.

Trump já havia antecipado na semana passada em entrevista à emissora "Fox News" que tinham começado os trâmites para a devolução dos restos mortais desses combatentes.

Mais de 36 mil militares americanos morreram na Guerra da Coreia e cerca de 7.700 desapareceram, dos quais 5.300 provavelmente ao norte do paralelo 38.

Equipes conjuntas dos Estados Unidos e da Coreia do Norte recuperaram 229 corpos entre 1996 e 2005, mas Washington suspendeu o programa de busca devido à deterioração das relações entre os dois países.

Em 2007, Pyongyang entregou outros seis corpos.

Fontes do Pentágono explicaram nesta semana que, após chegarem aos EUA, os restos mortais serão transferidos a instalações militares em Nebraska e no Havaí para serem identificados.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 10 de Julho - IMIGRAÇÃO

Família de Anne Frank tentou fugir várias vezes para os EUA

Com a ascensão do nazismo na Europa, a família de Anne Frank tentou várias vezes imigrar para os Estados Unidos, mas viu seus esforços fracassarem...


- 09 de Julho - ESPORTES

Papa consola fiéis brasileiros após eliminação do Brasil na Copa

O papa, nascido em Buenos Aires e torcedor fanático do time San Lorenzo de Almagro, nunca escondeu sua paixão pelo futebol, mas não se sabe se ele...


- 06 de Julho - ESPORTES

Goleiro da Bélgica - 'Os brasileiros já pensavam que iriam ganhar a Copa do Mundo'

A classificação da Bélgica para as semifinais da Copa do Mundo da Rússia também passou pelas mãos de Courtois. O gigante de 1,99 fez grande defesa no...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !