LOCAL

Voltar

Estréia do Focus Brasil Boston supera expectativas e garante evento em 2019

07:22AM - 15 de Junho por Js Edição

Se antes do início do evento, a dúvida era como a comunidade brasileira receberia a realização de um evento no estilo do Focus Brasil, após a sua conclusão apoteótica com o show de Guilherme Arantes, no domingo, 10, ficou a certeza de que a aprovação e o entusiasmo foram muito acima das expectativas mais otimistas.

Tanto é que os preparativos para o evento em 2019 já foram iniciados. Foram onze eventos distintos em cinco dias de realização, com um início de grande sucesso no Consulado-Geral do Brasil em Boston, com grande público e relevantes lideranças prestigiando a abertura da exposição “Brazilian Eyes Boston”, que teve a curadoria de Margarette Mattos e Helena Martin. Em seguida ocorreram sete painéis de debates sobre participação política, business (com lançamento do BBG-Boston), língua portuguesa, soccer in focus, mulher/AME, influenciadores digitais e Arte & Cultura.

Todos com público significativo, superando inclusive as platéias inaugurais dos eventos Focus Brasil em outras cidades e países, como bem ressaltou a produtora do evento, Andrea Vianna, “Boston já estreou atraindo aos painéis um público igual ou maior que as edições inaugurais de Fort Lauderdale, Japão e Londres. Este é um sinal de que a comunidade brasileira em Massachusetts já ansiava por um evento deste estilo, que combina os múltiplos interesses dos brasileiros com celebrações, premiação e shows”.

As duas noites de premiação, a de Business na sexta-feira, 8, e dos destaques da comunidade no sábado, 9, foram de casa lotada e grandes emoções. Enquanto o empresariado se reuniu para celebrar seus vitoriosos empreendedores de sucesso, na noite seguinte foi a vez dos destaques nas mais diversas áreas de atuação da comunidade.

Durante o evento de encerramento, com show de Guilherme Arantes – novamente, casa lotada - a coordenação local do evento celebrou com muita euforia: “Boston deu um grande exemplo de maturidade e interesse por este mix especial que é o Focus Brasil, onde há espaço garantido para se tratar dos assuntos de nossa comunidade”, disse o empresário Alex Colombini, um dos organizadores do Focus Brasil Boston.

Já a produtora e radialista Mara Rubia Sanfi lippo, uma batalhadora para que o evento fosse implantado em Boston, não se disse surpresa com o sucesso, “Eu tinha plena certeza. Vivo em Boston há muitos anos e estou ligada ao Focus Brasil há dez anos. Sabia que a nossa comunidade aqui iria apoiar, como apoiou, tudo o que se relacionasse com o evento. Mas mesmo já sabendo que seria um êxito, não pude deixar de me emocionar ao ver tanta participação e tanta alegria pelos reconhecimentos”, concluiu.

Como já é tradição do Focus Brasil, além do surgimento do Brazilian Business Group-BBG, em Boston, o evento deixou uma outra semente poderosa: a criação do CCBB, Centro Cultural Brasil Boston. A formação desta instituição ocorreu durante o Painel de Arte & Cultura e já promete ser formalizada nas próximas semanas.

O criador do Focus Brasil, jornalista Carlos Borges, que realiza os seis eventos Focus Brasil pelo mundo (Fort Lauderdale, Orlando e Boston (nos EUA), Tokyo e Nagoya (no Japão), Milão (Itália) e Londres (Reino Unido), ressaltou sempre porque a chegada a Boston era crucial, e seu êxito pleno, uma vitória sem precedentes, “Boston é, seguramente, a maior concentração de população de brasileiros vivendo numa única região metropolitana, no exterior, além de ter uma relevância cultural e econômica que nunca havia sido devidamente reconhecida. Isso agora é passado.

O Focus Brasil Boston veio para fi - car e nós estamos muito felizes de termos alcançado um sucesso tão grande”. Agora, todas as atenções do Focus Brasil se dirigem para o Japão, onde, entre 5 e 9 de setembro, nas cidades de Tokyo e Nagoya, acontece a oitava edição anual dos eventos na Ásia. O Focus Brasil Boston é apresentado pela LATAM Airlines e Globo Internacional, com patrocínio Diamond da Atlantic American Partners e Giuberti Decor & Limo, patrocínio Platinum de Dell Realty Associates, Sena Motors e Gardini Law.

Patrocínio Gold da Febracis Boston, Income Tax Plus e Atlas Cable Services. O evento é co-produzido pelo Jornal dos Sports USA e M. Publicity e tem parceria com a ABI Inter, Associação de Mulheres Empreendedoras e Teatro Brasileiro de Boston, com apoio da AB Eventos, Brazilian Community Heritage Foundation, H& M Art Event Production e CDLE USA. O Focus Brasil Boston tem apoio cultural do Consulado-Geral do Brasil em Boston e é uma realização da Fundação Focus Brasil.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 10 de Julho - IMIGRAÇÃO

Família de Anne Frank tentou fugir várias vezes para os EUA

Com a ascensão do nazismo na Europa, a família de Anne Frank tentou várias vezes imigrar para os Estados Unidos, mas viu seus esforços fracassarem...


- 09 de Julho - ESPORTES

Papa consola fiéis brasileiros após eliminação do Brasil na Copa

O papa, nascido em Buenos Aires e torcedor fanático do time San Lorenzo de Almagro, nunca escondeu sua paixão pelo futebol, mas não se sabe se ele...


- 06 de Julho - ESPORTES

Goleiro da Bélgica - 'Os brasileiros já pensavam que iriam ganhar a Copa do Mundo'

A classificação da Bélgica para as semifinais da Copa do Mundo da Rússia também passou pelas mãos de Courtois. O gigante de 1,99 fez grande defesa no...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !