IMIGRAÇÃO

Voltar

Cresce imigração ilegal apesar da 'tolerância zero' de Trump

- 07 de Junho por ESTADO

ESTADO - Ao menos 50 mil estrangeiros foram detidos na zona de fronteira entre os Estados Unidos e o México em maio, o que revela que a política de "tolerância zero" do presidente Donald Trump em relação à imigração ilegal está fracassando.

No início de maio, Trump ordenou ações judiciais contra todos que entrassem no país de forma ilegal, e determinou a separação dos filhos menores das famílias nesta situação.

Apesar das medidas, as detenções na fronteira com o México cresceram 160% em relação a maio de 2017 e foram levemente superiores em relação a abril passado.

Os números revelam que as famílias e os menores não acompanhados continuam chegando de forma numerosa de Guatemala, Honduras e El Salvador, onde a violência endêmica os força a vir para os Estados Unidos e solicitar asilo.

Os controles de fronteira também foram reforçados por determinação de Trump e militares da Guarda Nacional estão mobilizados na região desde abril.

"Estes números mostram que a administração Trump está restaurando o estado de direito, e que precisamos realizar um esforço firme e contínuo (...) durante vários meses para desorganizar os cartéis, os contrabandistas traficantes e os delinquentes", disse Tyler Houlton, porta-voz do departamento de Segurança Interna.

Trump comemorou uma importante queda na imigração ilegal durante seus primeiros oito meses de mandato em 2017, atribuindo a situação às suas decisões de política migratória.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 18 de Junho - ESPORTES

Pênalti perdido por Messi não foi responsável por empate da Argentina com Islândia, diz Maradona

O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona disse que o pênalti que o astro Lionel Messi desperdiçou não foi a razão de a seleção argentina não...


- 18 de Junho - ESPORTES

Brasil fica a um jogo de igualar maior jejum de vitórias em Copas do Mundo

O empate da seleção brasileira com a Suíça deixou a equipe a um jogo de igualar seu maior jejum de vitórias em Copas do Mundo — uma série de quatro...


- 14 de Junho - ESPORTES

Rússia surpreende e goleia a Arábia Saudita na estreia da Copa

Os donos da casa abriram a Copa do Mundo com uma goleada sobre a Arábia Saudita. Desacreditada por resultados ruins em sua preparação para o torneio,...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !