BRASIL

Voltar

'Intervenção militar é assunto do século passado', diz Sérgio Etchegoyen, general e ministro do Gabinete de Segurança Institucional

- 30 de Maio por FOLHAPRESS

FOLHAPRESS - O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, afirmou nesta terça-feira (29), no Palácio do Planalto, que falar em intervenção militar é "assunto do século passado".

“É um assunto do século passado, uma pergunta que, do ponto de vista pessoal, não vejo mais nenhum sentido. [...] Mas ainda existe alguém, algumas pessoas que acham que essa alternativa é possível", disse o ministro em entrevista à imprensa após reunião do gabinete que monitora a greve dos caminhoneiros.

“Eu vivo no século 21 e o século 21 está divertidíssimo. Meu farol, que eu uso para me conduzir, é muito mais potente do que o retrovisor", completou o ministro.

Etchegoyen afirmou que é preciso entender os motivos para chegar a uma situação na qual, parte da sociedade, enxerga a intervenção como uma “solução razoável”.

"Por que nós chegamos em uma situação em que a sociedade, ou parte da sociedade, ou parte de um movimento ou oportunistas de qualquer lado acham que isso é uma solução razoável?", disse o ministro.

"Não vejo nenhum militar, não vejo Forças Armadas pensando nisso, não conheço absolutamente", declarou.

Preço do diesel

Após a reunião no Palácio do Planalto, o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, disse que o governo do "não pensa em aumento de impostos"para compensar a redução no preço do litro do diesel prometida pelo presidente Michel Temer no último domingo (27).

A hipótese de aumento de tributos foi levantada na segunda-feira (28), pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. Ele disse que era uma alternativa para compensar a redução de R$ 0,46 no litro do diesel, concedido pelo governo para atender o pedido de caminhoneiros grevistas.Nesta terça-feira (29), em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, Guardia disse que o governo não considera mais a possibilidade de aumento de tributos para compensar a redução da Cide e do PIS-Cofins sobre o diesel.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 16 de Agosto - IMIGRAÇÃO

Suécia amanhece com mais de cem carros incendiados, suspeito é detido na Turquia

Os episódios ocorrem em um momento especialmente sensível na Suécia. O país vai passar por eleições legislativas em menos de um mês. O resultado...


- 15 de Agosto - INTERNACIONAL

Ditador da Venezuela anuncia fim da gasolina mais barata do mundo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na segunda-feira que os preços da gasolina devem subir, para coibir a atuação de contrabandistas...


- 08 de Agosto - ESPORTES

Atlético PR goleia o Peñarol no Uruguai e confirma a classificação

O Atlético Paranaense garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana 2018 ao golear o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1, com uma...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !