INTERNACIONAL

Voltar

Pai de criança resgatada em Paris estava distraído caçando pokémon

- 30 de Maio por AP

AP - O jogo mobile Pokémon GO pode ter sido um dos fatores que levou ao incidente dramático deste final de semana que quase resultou na queda de uma criança da varanda de um apartamento em Paris.

Em entrevista à BFM TV, afiliada da CNN, neste segunda-feira (29) François Molins, promotor francês do caso, indicou o episódio ocorreu após a criança ter sido deixada sozinha em casa por seu pai, que saiu para fazer compras. Ainda segundo Molins, o retorno do responsável foi ainda atrasado quando ele decidiu jogar o game móvel no caminho de volta para casa.

Pendurado na sacada do apartamento, o garoto de quatro anos acabou sendo resgatada por Mamoudou Gassama, imigrante do Mali que viu a comoção ao redor do prédio e escalou várias sacadas para salvar a criança.

A ação rápida de Gassama aconteceu antes mesmo da chegada dos serviços de emergência parisienses. O ato de bravura do jovem malês o garantiu plena cidadania francesa, entregue pelo presidente Emmanuel Macron, e uma oferta de emprego no Corpo de Bombeiros da cidade.

O pai da criança é acusado de abandono e poderá ser condenado a até dois anos na prisão pelo episódio. A mãe do garoto, por sua vez, estava morando na ilha de Reunion, um território francês no Oceano Índico.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 18 de Junho - ESPORTES

Pênalti perdido por Messi não foi responsável por empate da Argentina com Islândia, diz Maradona

O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona disse que o pênalti que o astro Lionel Messi desperdiçou não foi a razão de a seleção argentina não...


- 18 de Junho - ESPORTES

Brasil fica a um jogo de igualar maior jejum de vitórias em Copas do Mundo

O empate da seleção brasileira com a Suíça deixou a equipe a um jogo de igualar seu maior jejum de vitórias em Copas do Mundo — uma série de quatro...


- 14 de Junho - ESPORTES

Rússia surpreende e goleia a Arábia Saudita na estreia da Copa

Os donos da casa abriram a Copa do Mundo com uma goleada sobre a Arábia Saudita. Desacreditada por resultados ruins em sua preparação para o torneio,...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !