EUA

Voltar

Tiroteio - Aluno de 17 anos mata 10 em escola no Texas

- 18 de Maio por AP

AP - Um tiroteio dentro de uma escola de ensino médio em Santa Fe, região de Houston, no Texas, deixou dez mortos, segundo o governador Greg Abbott. Nove mortos eram alunos e um era um professor, segundo a NBC.

Um suspeito do sexo masculino, que se acredita ser um estudante, foi preso, disse Gonzalez. Uma segunda pessoa que pode ter conexão com o caso -- que também se acredita ser um estudante -- também foi detida, disse o xerife.

Um policial, sob condição de anonimato, disse à Associated Press que o suspeito de ser o atirador é Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos. Ele é integrante do time de futebol da escola e parte da equipe de dança de uma Igreja Grega Ortodoxa local.

A emissora NBC diz que ele abriu fogo dentro de uma sala de aula, onde entrou carregando três armas: uma espingarda, um rifle de assalto e uma pistola.

Um policial ficou ferido, segundo um diretor-assistente e o escritório do xerife local. O resgate aéreo foi acionado.

Oito pessoas foram encaminhadas ao Clear Lake Regional Medical Center, todas com ferimentos a bala, segundo o médico Safi Madain, responsável pelo atendimento. Seis já foram liberadas e uma está fora de perigo, mas um dos pacientes está em estado crítico.

A polícia disse que artefatos explosivos foram encontrados dentro e fora da área da escola e pediu ajuda dos moradores para relatarem se virem algo suspeito.

Os alunos foram tirados do prédio e foram revistados na parte externa.

Um estudante disse à rede ABC que viu um atirador disparando contra uma garota, mas não há confirmação oficial do que de fato ocorreu.

Outra aluna disse à mesma emissora que por volta das 7h45, pela hora local, os alarmes de incêndio dispararam e os alunos deixaram as salas de aula. Ela relatou que alguns alunos disseram ter ouvido tiros. Ela está atualmente abrigada com outros alunos e professores próximo à escola.

Segundo a rede CNN este é 22º tiroteio em escola que ocorre neste ano nos EUA.

Até Trump achou que o ataque foi horrível'

O presidente Donald Trump disse que está monitorando de perto a situação no Texas e que as autoridades federais estão em coordenação com as locais. Ele mandou apoio aos afetados pelo caso e disse que o evento foi um "ataque totalmente horrível". "Minha administração está determinada a fazer tudo para proteger nossos estudantes", disse o presidente.

Trump também mencionou o tiroteio no Twitter. "Deus abençoe a todos", disse.

Já o goverador do Texas, Greg Abbott, disse que 10 pessoas foram mortas e outras 10 ficaram feridas em um ataque em uma escola que ele chamou de "um dos mais hediondos" na história das escolas do Estado.

"É impossível descrever a magnitude do mal de alguém que ataca crianças inocentes em uma escola", disse Abbott a jornalistas. "É com muito pesar que posso confirmar que 10 vidas foram perdidas e outras 10 ficaram feridas.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 16 de Agosto - IMIGRAÇÃO

Suécia amanhece com mais de cem carros incendiados, suspeito é detido na Turquia

Os episódios ocorrem em um momento especialmente sensível na Suécia. O país vai passar por eleições legislativas em menos de um mês. O resultado...


- 15 de Agosto - INTERNACIONAL

Ditador da Venezuela anuncia fim da gasolina mais barata do mundo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na segunda-feira que os preços da gasolina devem subir, para coibir a atuação de contrabandistas...


- 08 de Agosto - ESPORTES

Atlético PR goleia o Peñarol no Uruguai e confirma a classificação

O Atlético Paranaense garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana 2018 ao golear o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1, com uma...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !