INTERNACIONAL

Voltar

Coreia do Norte ameaça cancelar reunião entre Kim e Trump

- 17 de Maio por AP

AP - A Coreia do Norte ameaçou nesta terça-feira (15) cancelar a cúpula entre Kim Jong-un e Donald Trump, por causa dos exercícios militares conjuntos entre Estados Unidos e Coreia do Sul.

Além disso, Pyongyang desmarcou a reunião de alto nível que teria com Seul nesta quarta (16). Segundo a agência oficial KCNA , os exercícios em curso das forças aéreas norte-americanas e sul-coreanas são um "ensaio" para "invadir o Norte" e uma "provocação".

De acordo com a agência Yonhap , de Seul, a manobra militar, iniciada em 11 de maio e com previsão de durar duas semanas, envolve 100 aviões de guerra.

O encontro desta quarta ocorreria em Panmunjom, na zona desmilitarizada da Península da Coreia, e daria sequência à histórica cúpula de 27 de abril entre Kim e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.

A reunião do líder da Coreia do Norte com Trump está marcada para 12 de junho, em Singapura, no que seria a primeira cúpula na história entre governantes dos dois países. Nas últimas semanas, Pyongyang vem dando sinais de abertura ao diálogo, como a libertação de prisioneiros norte-americanos e a desativação de uma central de testes nucleares, iniciada nesta terça.

A reaproximação com o Sul começou nos primeiros dias de 2018, após um ano de tensão e trocas de ameaças entre Kim e Trump.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 21 de Maio - ESPORTES

Chegou o camisa 10 - Neymar se apresenta à Seleção na Granja Comary

Neymar já está com a seleção brasileira em Teresópolis. O craque do PSG foi o primeiro a descer de um dos helicópteros que pousaram na Granja Comary...


- 21 de Maio - INTERNACIONAL

Maduro vence eleição na Venezuela e consolida socialismo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi reeleito para mais 6 anos de mandato após as eleições deste domingo (20), que tiveram horário...


- 20 de Maio - BRASIL

Fachin anula decisão do TCU e garante pensão as filhas solteiras de servidores

Fachin entendeu que somente autoriza cortar a pensão quando a beneficiária se casa ou passa a ser servidora pública. A estimativa era de economia de...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !