NOTÍCIAS

Voltar

Carro autônomo do Google é atingido por outro veículo no Arizona

- 08 de Maio por AP

AP - Um carro autônomo da Waymo, empresa que pertence ao Google, foi atingido por outro veículo nesta sexta-feira (4) na cidade americana de Chandler, no estado do Arizona.

A Chrysler Pacifica da Waymo estava rodando em modo autônomo, com um operador no banco do motorista. Ele teve ferimentos leves. Segundo a polícia local, o veículo não teve culpa no acidente. Ele teria sido atingido por outro carro, que tentava desviar de outro automóvel que ia no sentido contrário.

"O carro da Waymo não é o veículo infrator. Aconteceu de estar no lugar errado, na hora errada", disse o investigador da polícia de Chandler ao jornal local Phoenix New Times.

Pelas imagens, é possível ver que a dianteira do veículo ficou danificada, principalmente do lado esquerdo. Por outro lado, os danos foram maiores no veículo que colidiu com a Pacifica, um cupê prata da Honda.

A Waymo é a divisão de mobilidade autônoma do Google, da Alphabet. Ela concorre na "corrida do carro autônomo" com outras empresas, como a Uber e a General Motors.

Em novembro do ano passado, a Waymo afirmou que iria dispensar o uso de motoristas nos testes no Arizona. Os veículos autônomos já rodavam em 25 cidades do Arizona, utilizando cerca de 600 unidades da Pacifica.

Recentemente, a empresa também anunciou que iria adquirir unidades do Jaguar I-Pace, o mais recente lançamento da empresa britânica, que é totalmente elétrico.

Segundo caso

Apesar de não ter sido causado pelo autônomo, o caso é o segundo acidente com este tipo de veículo em pouco mais de um mês.

No final de março, também no Arizona, mas na cidade de Tempe, um Volvo XC90 autônomo da Uber atropelou e matou uma mulher.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 18 de Junho - ESPORTES

Pênalti perdido por Messi não foi responsável por empate da Argentina com Islândia, diz Maradona

O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona disse que o pênalti que o astro Lionel Messi desperdiçou não foi a razão de a seleção argentina não...


- 18 de Junho - ESPORTES

Brasil fica a um jogo de igualar maior jejum de vitórias em Copas do Mundo

O empate da seleção brasileira com a Suíça deixou a equipe a um jogo de igualar seu maior jejum de vitórias em Copas do Mundo — uma série de quatro...


- 14 de Junho - ESPORTES

Rússia surpreende e goleia a Arábia Saudita na estreia da Copa

Os donos da casa abriram a Copa do Mundo com uma goleada sobre a Arábia Saudita. Desacreditada por resultados ruins em sua preparação para o torneio,...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !