CELEBRIDADES

Voltar

Agildo Ribeiro morre aos 86 anos

- 28 de Abril por FOLHAPRESS

FOLHAPRESS - Agildo Ribeiro morreu aos 86 anos, no Leblon, no Rio de Janeiro. A morte do ator foi anunciada neste sábado (28). Agildo sofria de problemas cardíacos.

Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho nasceu no Rio de Janeiro em 26 de abril de 1932. Conhecido também como "capitão do riso", o ator iniciou a carreira no rádio, mas seu reconhecimento foi após seus trabalhos cômicos na televisão. “Virou hábito: eu abro a boca e todo mundo ri. Eu nasci para ser artista”, declarou o ator em entrevista.

O ator tem dezenas de trabalhos no teatro, cinema e TV. Agildo foi o primeiro ator a interpretar João Grilo, personagem central da peça “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.

Entre os destaques na TV estão os trabalhos em "O Planeta dos Homens" (1976), "Estúdio A... Gildo" (1982), "Escolinha do Professor Raimundo" (1999) e "Zorra Total" (1999). O trabalho mais recente do ator foi no humorístico "Tá no Ar: a TV na TV".

Já nos cinema, seus trabalhos mais recentes foram em “Casa da Mãe Joana” (2008) e “O homem do ano” (2003).

Agildinho, como era conhecido na infância, ator se inspirava na realidade para fazer graça desde criança. “Eu sou muito observador, tenho um ouvido incrível. Tenho mania de imitar os outros e a imitação é o caminho inicial para fazer um tipo", dizia Agildo.

O corpo será velado neste domingo na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, das 10h às 14h. A cremação está prevista para as 15h.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 18 de Junho - ESPORTES

Pênalti perdido por Messi não foi responsável por empate da Argentina com Islândia, diz Maradona

O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona disse que o pênalti que o astro Lionel Messi desperdiçou não foi a razão de a seleção argentina não...


- 18 de Junho - ESPORTES

Brasil fica a um jogo de igualar maior jejum de vitórias em Copas do Mundo

O empate da seleção brasileira com a Suíça deixou a equipe a um jogo de igualar seu maior jejum de vitórias em Copas do Mundo — uma série de quatro...


- 14 de Junho - ESPORTES

Rússia surpreende e goleia a Arábia Saudita na estreia da Copa

Os donos da casa abriram a Copa do Mundo com uma goleada sobre a Arábia Saudita. Desacreditada por resultados ruins em sua preparação para o torneio,...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !