LOCAL

Voltar

Carlinhos Vaz, um show de compositor

07:21AM - 13 de Abril por Js Edição

Jehozadak Pereira

Acerca de duas semanas Carlinhos Vaz, mineiro de Resplendor, Minas Gerais reuniu os seus fãs e amigos no Ryles Jazz Club em Cambridge para celebrar e cantar as canções deste consagrado compositor que encanta a todos, no show ‘Eles Cantam & Tocam as Músicas de Carlinhos Vaz’. Carlinhos Vaz chegou aos Estados Unidos no fi nal da década de 1970 e sempre morou na região de Allston-Brighton e conheceu a MPB ao assistir ao ensaio e um show de Gilberto Gil na Boston University.

“A música foi Rouxinol, e com ela redescobri a música popular brasileira, já que havia me afastado dela quando vim para os Estados Unidos. Interessante que na mesma semana que assisti o show do Gil ganhei um disco com as canções de Milton Nascimento e conheci as músicas de Alceu Valença, Chico Buarque e Caetano Veloso. Nos anos 2000 aprendi a gostar do brazilian jazz, e tenho infl uências de diversos cantores e compositores brasileiros”, diz Carlinhos. Em 1993, Carlinhos compôs ‘Minas Gerais’, que gravou com a produção e arranjos de Carlos Rocha, com quem aprendeu a tocar violão.

“Toquei cinco músicas e achei que o Rocha não tinha gostado. Ele é exigente e atento a todos os detalhes e na aula seguinte ele me pediu que tocasse novamente as minhas cinco músicas. Fez questão que eu gravasse as músicas, fez os arranjos e foi o meu primeiro CD. As mú- sicas são ‘Mestre Emanuel’; ‘São Paulo/ Orion’; ‘Ana Claudia’; Senhor Presidente’; ‘Caetano’; ‘England x Ireland’; ‘Minas Gerais’; E Foi’; ‘Parabólica’; ‘The End’; ‘São Paulo/Orion Instrumental’ e ‘Minas Gerais’”, continua.

Carlinhos Vaz tem quatro CDs gravados - ‘Minas Gerais’ de 1995; ‘A New Day’ em inglês de 2000; ‘Amigos Cantam Carlinhos Vaz’ de 1997-1998 e ‘A Jornada’ de 1999. Compôs 48 músicas, das quais 26 são inéditas e todos os CDs foram de produção executiva do próprio Carlinhos Vaz. A música ‘Parabólica’ foi feita em parceria com Eduardo Lobinho. O quinto CD de Carlinhos Vaz deve sair em 2018 e ele entra em estúdio em junho com Ari Mendes.

O show ‘Eles Cantam & Tocam as Músicas de Carlinhos Vaz’ teve as participações de Ebinho Cardoso; Fernando Michelin; Teresa Inês; Ian Cardoso e Tiago Michelin, além da participação especial do próprio Carlinhos Vaz e arrebataram a casa lotada que aplaudiu de pé. Aos 63, Carlinhos Vaz nasceu na Fazenda Bonsucesso que era de propriedade de seu pai e teve uma infância feliz, ele que é o caçula de uma família de 12 irmãos. “Como eu me defi no?

Como um compositor e músico que gosta do que faz e que faço músicas que as pessoas gostam e apreciam”, finaliza. Para saber mais e ouvir as composições de Carlinhos Vaz acesse o www.carlinhosvaz.com.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 18 de Julho - ESPORTES

Após invasão na Copa, membros do Pussy Riot pegam 15 dias de prisão

Além dos 15 anos de prisão, os manifestantes também estão proibidos de frequentar eventos esportivos na Rússia por três anos. A Justiça russa decidiu...


- 16 de Julho - IMIGRAÇÃO

Homem que sugeriu que militantes islâmicos deveriam matar o príncipe britânico George é condenado à prisão perpétua

Um britânico que sugeriu que militantes islâmicos deveriam atacar o príncipe George, que tem quatro anos e está destinado a ser rei, foi condenado à...


- 17 de Julho - ESPORTES

Festa francesa após vitória na Copa acaba em tumulto e violência em Paris

Centenas de milhares de pessoas foram às ruas, se concentrando na famosa avenida Champs-Élysées, para comemorar a vitória da seleção da França....


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !